Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Médica revela em pesquisa que população de Volta Redonda (RJ) está mais ansiosa que na capital

Endocrinologista e nutróloga Bruna Manes atribui o nível de ansiedade ao tamanho da município e à velocidade com que as informações circulam entre as pessoas

A ansiedade é um mal que atinge a 9,3% dos brasileiros, de acordo com estimativas feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e divulgadas no ano passado. Para a médica endocrinologista e nutróloga, Bruna Manes, entretanto, algumas pessoas tendem a sofrer mais com alguns transtornos de ansiedade do que outras por interferência do local onde vivem.

Com base num relatório produzido pela especialista para o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, foi percebido que no município de Volta Redonda existem mais pessoas ansiosas do que na capital, Rio de Janeiro.

"Por ser uma cidade menor em que as pessoas se conhecem, as informações circulam com mais rapidez, logo, todos têm notícias sobre quem ficou doente, quem precisou ser internado, que, infelizmente acabou falecendo, e isso, de certo modo, gera mais medo e ansiedade diante de uma situação que é tão complicada para todo mundo”, afirma.

De acordo com a especialista, a ansiedade deve ser tratada com a ajuda de um profissional e com tratamentos que podem variar desde o uso de medicamentos como a adoção de hábitos saudáveis, exercícios físicos, alimentação balanceada, entre outros.

“Sugiro que as pessoas que sofram deste mal busquem orientação médica e ajuda para tratá-lo”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo