Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mal-estar na gestação: como diminuir os sintomas através da medicina integrativa

Gestante - Dan Evans Gestante - Dan Evans

Período da mulher em que medicamentos não são aconselháveis, saiba como aliviar o mal-estar da gravidez de forma natural, por meio da aromaterapia, acupuntura, homeopatia, entre outras técnicas.

A gestação é um período que traz muitas transformações às mulheres. O corpo se prepara para a formação da criança e para o parto, o que pode ocasionar fases de diferentes incômodos. “Tudo depende de qual trimestre a gestante deve estar. É muito comum no primeiro trimestre ter enjoo, moleza, muito sono, dores na região do abdômen, prisão de ventre. Já no início do segundo trimestre esses sintomas melhoram, porém, ao final do segundo e no terceiro trimestre, conforme a barriga vai crescendo, surgem dores na lombar ou torácica, dor no ciático, prisão de ventre, inchaço, ansiedade e, por consequência, noites mal dormidas”, diz Natália Lima, Mentora Gestacional e Terapeuta Holística do Espaço Tatva, em São Paulo.

Para diminuir esses sintomas as gestantes podem usar e abusar da medicina integrativa, já que não podem utilizar remédios alopáticos nessa fase. Técnicas como a acupuntura, moxaterapia, ventosaterapia, aromaterapia e a homeopatia são recursos poderosos para a melhora de todos os sintomas. “Como terapeuta holística de gestantes, posso dizer que, no acompanhamento que faço, 99 por cento se sentem bem melhores, passando o mal-estar por total. Além disso, exercícios específicos como spinning babies, auxiliam nas dores de nervos e músculos do corpo”, explica Natália.

A técnica da medicina integrativa a ser utilizada varia para cada mulher. Primeiramente é feita uma avaliação, pois em cada gestante os métodos funcionarão de uma forma. Por exemplo, a aromaterapia ajuda bastante alguns sintomas das gestantes, principalmente na questão emocional como ansiedade e stress, além disso, inchaço e dores musculares também aliviam bastante, trazendo um grande bem-estar. “A aromaterapia, como atua na hipófise, eu consigo utilizar também durante o trabalho de parto. Óleos como alecrim, lavanda, ylang lang são poderosos na gestação”, informa a mentora gestacional.

A acupuntura, ciência comprovada que cada vez mais tem ganhado espaço, é um grande recurso na gestação, pois ela pode ser utilizada para amenizar qualquer sintoma de mal-estar. Além disso, auxilia na questão da fertilidade, durante o parto e no pós-parto. É uma técnica que envolve questões emocionais da gestante, portanto não existem pontos específicos a serem utilizados, cada gestante terá um tratamento de acordo com sua avaliação, feita previamente pela terapeuta. “ É extremamamente importante a qualificação do profissional escolhido, pois, em alguns pontos, a acupuntura não deve ser aplicada, pode haver rompimento de bolsa ou desencadear o trabalho de parto”, adverte a terapeuta holística.

Já, a homeopatia, da mesma forma que a acupuntura, envolve toda uma questão energética e emocional, atuando por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes. “Conforme a potência utilizada, a homeopatia vai funcionar de formas específicas no corpo e não existem restrições, porém, como qualquer tratamento na gestação, é preciso acompanhamento profissional para aplicar. Desde que seja prescrita e acompanhada por um homeopata, não há contra-indicações, só benefícios!”, finaliza Natália.

Natalia Lima:

CRTH-BR 6478

Profissional multifacetada com inúmeras especializações e certificados nacionais e internacionais na área do bem-estar, Natália Lima descobriu seu talento quando enxergou que a associação de todas as áreas que atua, além de melhorar, pode até curar algumas patologias. Com isso, montou um espaço, o TATVA em São Paulo, onde o conceito é melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo técnicas corporais variadas para todas as idades como Pilates, Yoga, Ballet e Movimentos.

Apaixonada por Medicina Chinesa, é adepta da Medicina Integrativa que envolve influências físicas, mentais, sociais, emocionais, espirituais e ambientais. Tem como objetivo trabalhar o bem-estar sistêmico das pessoas, desenvolvendo um método mais abrangente que compreende desde exercícios físicos, às terapias, como misturar drenagem com acupuntura, por exemplo. “A união de pilates, homeopatia, massagens e acupuntura faz milagres”, explica Natalia.

Oferece apoio total à saúde da mulher, incluindo também toda a fase gestacional com programas específicos, proporcionando uma gestação equilibrada, serena e mais saudável para as mães e seus bebês, trazendo uma experiência única com o parto humanizado, adequado à realidade da genitora. Como Mentora Gestacional, associa, além dessas especialidades, sempre junto ao médico, drenagens, massagens e exercícios com acolhimento emocional e presença continua ao lado da gestante, também no pós-parto, apoiando a mãe com a amamentação de seu recém-nascido.

Espaço TATVA:

O TATVA é um espaço de autoconhecimento corporal, com foco na alta performance, reabilitação e qualidade de vida. Consiste na harmonização de várias técnicas complementares, desenvolvida de forma personalizada à realidade do aluno que, quando combinadas, fortificam os resultados, potencializando a energia da mente e do corpo, flexibilidade, força, resistência, performance e consequentemente, longevidade.

Com duas unidades, Itaim Bibi e Vila Olímpia, conta com aulas de Pilates, Yoga, Funcional, Mindfulness e Ballet Fitness e, terapias alternativas, como medicina chinesa (acupuntura), medicina integrativa (homeopatia, drenagem linfática) e gestantes (doulagem, exercícios gestacionais), entre outras.

TATVA: o melhor do seu tempo para você!

Renata Battaglia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo