Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Samaritano Higienópolis recebe convidado internacional em evento virtual de oncohematologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa​ Marchi Gherini Tufolo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Dr. Carlos Chiattone, coordenador de oncohematologia da unidade, organiza o encontro virtual que reúne Dr. Andrea Gallamini e profissionais de todo o Brasil

O hospital Samaritano Higienópolis, do Americas, realiza no dia 03 de março um evento voltado para oncohematologia com a participação de um convidado que é referência mundial na especialidade, o Dr. Andrea Gallamini, professor de Hematologia no Departamento de Pesquisa e Inovação Médica do Lacassagne Cancer Center em Nice, França.

O médico é um dos percursores de estudos que analisam o tratamento de linfoma Hodgkin baseado em exames PET-CT. O encontro é virtual e será acompanhado por hematologistas e residentes de todo o Brasil. Coordenador da oncohematologia do Hospital Samaritano Higienópolis e organizador do evento, Dr. Carlos Chiattone reforça a importância do tema: “Antes a eficácia do tratamento para cada paciente era notada no final deste processo e hoje, repetindo o PET no início do tratamento, você consegue ter respostas que antecipam o que acontece. Ou seja, observar o sucesso deste tipo de tratamento, tendo a oportunidade de mudar caso necessário”.

A oncohematologia atua no combate ao câncer em células do sistema sanguíneo e linfático, com tratamento de doenças como linfoma, meiloma múltiplo, leucemia, entre outros.

Informações sobre o evento: .

Sobre o Americas:

O Americas é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo