Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emagrecer Rápido demais Pode Causar Pedra na Vesícula? Especialista em Emagrecimento Esclarece !

Por Que Depois De Um Emagrecimento Rápido Podem Aparecer Pedras Na Vesícula?

A Cirurgia Bariátrica Aumenta O Risco De Pedra Na Vesícula?

Como Ter Um Emagrecimento Saudável E Duradouro?

Primeiro vamos entender que o papel da vesícula biliar é coletar e armazenar a bile; que é um líquido amarelo esverdeado produzido pelo fígado para ajudar na digestão dos alimentos, principalmente daqueles que são ricos em gordura. O problema é que, às vezes, em algumas situações, essa coleta e armazenamento da bile pode acarretar a formação do cálculo biliar, popularmente conhecido como pedra, no interior da vesícula.

Boa parte dessas “pedras” se formam por causa de um desequilíbrio do colesterol na bile, e que acaba formando uma espécie de “areia” que vai se juntando até formarem as pedras.

“Se você está em um processo de emagrecimento rápido e já perdeu entre 20 a 30 quilos, se faz necessário investigar a sua vesícula para ver como ela está.” -Comenta a Dra. Bruna Marisa, médica, especialista em emagrecimento, pós graduada em medicina ortomolecular, com diversos títulos em medicina esportiva e membro da SBEM.

As chances para formação dessas pedras na vesícula aumentam muito quando a pessoa perde peso rapidamente, principalmente se a pessoa passou por uma cirurgia bariátrica; entre 20 a 25% dos pacientes apresentam esse problema logo nos primeiros seis meses depois da cirurgia - Explica a Dra. Bruna Marisa.

“Os riscos de pedra na vesícula aumentam depois da cirurgia pós-bariátrica porque o emagrecimento é bem acentuado e rápido, e o organismo se desequilibra facilmente”

Por outro lado, uma dieta com pouca gordura ou a prática de jejum prolongado, segundo especialistas, também podem facilitar a formação de pedras na vesícula. O tipo de dieta vai depender também da adaptação de cada pessoa e de como ela vai aceitar novos hábitos, mais saudáveis, como um novo estilo de vida. E o acompanhamento médico profissional é indispensável.

“Para quem não emagreceu ainda e quer emagrecer, o ideal é que não seja tão rápido esse processo de emagrecimento, porque isso diminui o risco de ter pedra na vesícula. O emagrecimento precisa, acima de tudo, ser saudável e duradouro. Afinal, não se trata apenas de emagrecimento, mas de viver uma vida mais saudável, plena e feliz” - Concluiu a Dra. Bruna Marisa.

CRÉDITOS:

Dra. Bruna Marisa é médica, pós graduada em Endocrinologia, membro da SBEM, pós graduada em Medicina Ortomolecular, especialista em Emagrecimento e Low Carb, com vários cursos na área de Medicina Esportiva, onde também atua. Autora do E-Book: Guia de Emagrecimento Definitivo e Duradouro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo