Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corrente de saúde: fundador da hygia bank fala sobre a criação da primeira FinHealth do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Plataforma une todos os stakeholders do setor de saúde e ainda ajuda no planejamento financeiro

Uma das maiores dificuldades que envolvem o setor de saúde no Brasil é a convergência de todas as partes interessadas (stakeholders) — clínicas, hospitais, médicos e profissionais de saúde em geral, bem como pacientes.

A hygia bank, primeira FinHealth do Brasil, vem conseguindo promover essa convergência de interesses por meio de um aplicativo que opera no modelo B2B2C, com funcionalidades para os consumidores finais, que são os pacientes (B2C – business to customer), bem como para os prestadores da cadeia, como clínicas e hospitais (B2B – business to business).

Pelo lado dos pacientes, o aplicativo tem funcionalidades nas três trilhas da saúde: reativa, preventiva e preditiva. Em saúde reativa, o objetivo é ajudar os clientes a economizarem dinheiro para investir em saúde quando necessário, além de oferecer empréstimos por meio do hygia bank e estimular a aquisição de seguros para sinistros inesperados, como uma cirurgia ou doença grave.

Segundo Alexandre Parma, médico e fundador da hygia bank , com todas as informações armazenadas do usuário, seus questionários, exames, etc. — devidamente autorizados pelo cliente e nas regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) —, é traçado um planejamento de quanto o indivíduo precisa juntar ou investir em produtos como seguros para cuidar de sua própria saúde.

Em saúde preventiva, o aplicativo tem questionários gamificados e respostas fornecidas por bots inteligentes, com uma pontuação personalizada sobre como anda a saúde do indivíduo, além de oferecer programas relacionados a esporte e bem estar.

Na saúde preditiva, a plataforma oferece o DNHygia bank , que analisa o DNA com vários painéis genéticos que ajudam a predizer probabilisticamente se determinados genes são “de risco” para doenças e até tipos de esportes e alimentos que as pessoas consomem, se beneficiam ou atrapalham. “A hygia bank nasceu para trazer consciência para as pessoas, mostrando que a saúde é o seu maior ativo e que tem sinergia com o dinheiro, daí o nosso lema, saúde e finanças num único lugar”, conceitua Parma.

Na opinião do empresário, nos últimos dez anos o mercado de saúde brasileiro vem passando pelo mesmo movimento de fusões e aquisições. Segundo o médico, o modelo de negócios vigente na saúde é basicamente extrator, com todos os envolvidos tirando valor da cadeia produtiva. “Numa corrente como essa é difícil o setor ser bom para todos esses participantes. E quando se trata de saúde, o mais frágil é sempre o paciente, o consumidor final, resultando em acesso ruim, qualidade de atendimento questionável e preços que cada vez mais excluem gente da cadeia”, critica.

Ele ainda ressalta que “a população tem uma cultura baseada em saúde reativa, utilizando os serviços médicos só quando adoece, piorando ainda mais o cenário dessa cadeia produtiva, desvalorizando, inclusive, as ações em prevenção e predição”.

Aliando negócios

A hygia bank desenvolveu um modelo em que ajuda os profissionais e empresas a performarem melhor em suas atividades utilizando as funcionalidades da plataforma, que conta com CRM para consultórios, profissionais e hospitais, serviços de assessoria de investimentos e seguros, além de parceria com empresas que oferecem serviços de bem estar para os colaboradores. “Somos um grande motor de vendas. Desde o pay-per-use na plataforma bancária, até a comercialização de seguros e venda de exames de DNA. Tudo isso monetiza a operação”, ressalta Alexandre Parma.

Ele explica que as pessoas e empresas que abrem conta não pagam nada para ter a conta “em si”, pois várias funcionalidades e benefícios são gratuitos, como a jornada de saúde preventiva para os pacientes, CRM gratuito para consultórios com cobrança apenas quando há aumento no número de usuários, além de assessoria gratuita em investimentos por meio da plataforma Hygia bank Investments, que conta com a Órama Investimentos como white label — modelo de negócio em que uma empresa proprietária cria uma tecnologia e permite que terceiros possam revender os produtos com sua própria marca e identidade a seus clientes.

Atualmente, a hygia bank tem aproximadamente 1,2 mil usuários, mais de 22 mil médicos cadastrados, 140 clínicas atendidas e cerca de R$ 600 mil faturamento ao ano. Parma projeta ter a própria moeda digital, hygia bank Coin, para transações no segmento de saúde, transformar a assessoria de investimentos numa DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) e ter parceiros físicos com o Branding Hygia bank em todos os segmentos de saúde, como clínicas, laboratórios e hospitais.). “Onde queremos chegar? O céu não é o limite (risos). Queremos expandir o modelo para todo o Brasil, América Latina e países que tenham demandas aos nossos serviços”, finaliza.

*Alexandre Parma é radiologista e um dos fundadores da startup hygia bank bank

Sobre a hygia bank

A hygia bank é um banco digital que atua como fintech e healthtech, com operações no Brasil, sediada em Porto Alegre. O principal objetivo da empresa é incentivar os brasileiros a financiarem sua saúde com recursos próprios e ao mesmo tempo promover uma cultura de prevenção. Os usuários podem planejar cuidados, armazenar exames e laudos, marcar consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

Em 2020, a hygia bank lançou sua versão 3.0, incluindo serviços de seguros para doenças graves; teste de DNA voltado à nutrição; serviços financeiros voltados à área; um planner de saúde, questionários realizados com profissionais para identificar um “score” da saúde do usuário; fornecimento de serviços e conteúdos informativos de credibilidade. Na carteira digital, o dinheiro acumulado só pode ser usado com saúde. Consultas, exames, restaurantes saudáveis e academias são alguns dos serviços que podem ser utilizados.

O aplicativo está disponível tanto nos celulares com sistema operacional iOS como Android, totalmente gratuito. Empresas, clínicas e profissionais da saúde que quiserem fechar uma parceria também devem se cadastrar pelo aplicativo. https://www.facebook.com/hygia bank bank, https://www.instagram.com/hygia bank bank/ https://www.linkedin.com/company/hygia bank -bank/ ou pelo site https://www.hygia bank bank.com.br/ e www.empresas.hygia bank bank.com.br

Incubada pelo Hospital Albert Einstein

A startup foi aceita pela incubadora Eretz.Bio, uma iniciativa do Hospital Israelista Albert Einstein, referência na América Latina, que visa fomentar o empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.

Na incubadora, a startup desenvolve os projetos com o apoio de especialistas do Einstein e uma rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores

Plataforma de investimentos para o profissional da saúde

O mais recente lançamento da empresa foi a plataforma hygia bank Investments, uma assessoria de investimentos focada em profissionais e empresas de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar