Brasil,

Empresa cria plataforma que simplifica liberação de procedimentos para cirurgias eletivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seven PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, antes da pandemia, 1,3 milhões de paulistanos estavam na fila de espera do SUS aguardando por exames, cirurgias ou consulta com especialista. Esta espera pode levar anos, gerando ainda mais sofrimento para os mais de 150 mil que vivem em São Paulo e aguardam por procedimentos cirúrgicos.

Atenta à essa demanda, a Vidia criou uma solução a partir de uma plataforma de tecnologia que amplia o acesso a cirurgias particulares para aqueles que não possuem planos de saúde. A proposta é conectar hospitais particulares com ociosidade em seus centros cirúrgicos a pacientes que necessitam de procedimentos eletivos.

Essa solução tem o intuito de desburocratizar o procedimento de liberação de cirurgias, mostrando que é possível realizar o agendamento em um hospital particular de forma rápida e simples. O processo de escolha pode ser feito de forma digital sem ter que sair de casa. Contando com o suporte da empresa, os usuários podem buscar por cirurgias como: varizes; catarata; pedra na vesícula; refrativa de miopia; vasectomia; entre outras.

Sobre a Vidia

A Vidia é uma plataforma digital que conecta hospitais particulares com pacientes que necessitam de cirurgias eletivas mas não possuem um plano de saúde. Seu propósito é dar acesso à saúde de qualidade de forma simples, rápida, sem burocracia e através de um click. A plataforma é inovadora e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde, possibilitando que a capacidade ociosa do sistema privado seja usada em prol de quem precisa. Fundada por dois executivos do setor de tecnologia, Thiago Bonini e Eduardo Cerqueira, em 2020 a Vidia foi acelerada pela Eretz.Bio, do Hospital Albert Einstein, e foi a mais jovem entre as 12 participantes do programa Scale-Up Endeavor Healthtech.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar