Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

'Pandemia-out': como empresas podem lidar com o impacto da pandemia na saúde mental das equipes

Busca por novos serviços e auxílio psicológico para colaboradores cresceu 250% desde o início do isolamento social



A pandemia trouxe impactos não apenas para os negócios, mas também para a saúde mental das pessoas. Com o mundo prestes a completar um ano em um cenário de quarentena e isolamento social, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho divulgou um levantamento que mostra um aumento na concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez devido a transtornos mentais e comportamentais. Em 2020 foram registrados 576,6 mil afastamentos, uma alta de 26% em relação ao registrado em 2019.

Nesse sentido, a Amarq - empresa especializada em gestão de benefícios com foco na inteligência em saúde e bem-estar - também viu um crescimento na procura por auxílio psicológico. Desde o início da pandemia, a busca por atendimento especializado para colaboradores de empresas em diversos setores disparou para 250%. “Vimos a necessidade de oferecer aos nossos clientes um programa de saúde emocional para ajudar as empresas a cuidar das pessoas antes mesmo da doença. Nesse momento, pensar no fator humano e cuidar do equilíbrio dos times é essencial”, avalia a CEO Mariana Marques.

O Programa de Saúde Emocional, oferecido pela Amarq desde o início da pandemia, passou a integrar o serviço ProSaúde de telemedicina. Com atendimento especializado, os colaboradores das empresas clientes podem acessar psicólogos e terapeutas para atender suas necessidades e com o sigilo do atendimento. “Queremos que esse colaborador se sinta à vontade para recorrer aos especialistas e, com isso, possa lidar de maneira positiva com os impactos que o isolamento social trouxe para a vida de todos nós”, avalia Mariana.

A executiva acrescenta que trata-se de uma solução para auxiliar antes do agravamento do quadro clínico, para que as pessoas sintam-se acolhidas, extinguindo a necessidade de um futuro afastamento, dessa forma, além do cuidado com o fator humano das companhias também há um cuidado com o andamento dos negócios, desde a gestão de recursos até os impactos na operação.

“Na pandemia vimos a busca pelo serviço aumentar e, muitas vezes, esses pacientes chegavam ao pronto-socorro com sintomas decorrentes de depressão e ansiedade. Com o nosso serviço de telemedicina, há uma equipe com especialistas de plantão e à disposição para ajudar nesse diagnóstico, sem que haja a necessidade de um atendimento emergencial em hospitais”.

SOBRE A AMARQ

A AMARQ é uma consultoria de inteligência em saúde e bem-estar, que surgiu em 2014, na cidade de São Paulo, e assiste hoje uma carteira de 86 mil vidas, na gestão de benefícios de saúde (planos de saúde) e no desenvolvimento de soluções personalizadas dirigidas ao segmento corporativo. O grande diferencial de mercado da empresa une a combinação de 3 fatores: experiência de quase uma década, utilização das tecnologias mais modernas e o toque humano no atendimento prestado a empresas e seus beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo