Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Homens buscam cada vez mais por cirurgias plásticas

Homens buscam cada vez mais por cirurgias plásticas

Levantamento da SBCP mostra que em cinco anos quadruplicou o número de cirurgias estéticas realizadas no Brasil, entre o público masculino

Engana-se quem pensa que apenas as mulheres dominam as clínicas de cirurgia plástica e salas de consultórios em busca de profissionais desta área. O público masculino vem registrando aumentos significativos na busca por procedimentos de beleza em diferentes áreas. Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, quadruplicou o número de cirurgias estéticas realizadas em homens no Brasil. A quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano.

O cirurgião plástico Jorge Menezes, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, comenta que os homens estão quebrando essa resistência contra esse tipo de procedimento, que antes era feito sobretudo por mulheres, e se aliando cada vez mais aos tratamentos estéticos. “Entre os procedimentos mais realizados pelo público masculino destaca-se a retirada do excesso de mama ou ginecomastia, cirurgia de pálpebra e a lipoaspiração. Além disso, muitos fazem procedimentos na face, como botox, preenchimento e harmonização facial”.

O especialista acrescenta que a cirurgia de correção de mama é realizada por meio de uma pequena incisão, feita de forma discreta no contorno da aréola. Já a lipoaspiração remove o excesso de gordura, e se for o caso, o tecido mamário. “Geralmente no homem, a glândula mamária não se desenvolve. Porém, ela pode se tornar saliente ou muito alterada, por desequilíbrios hormonais, obesidade, hereditariedade ou doença, causando grande desconforto estético e até emocional. Alguns homens evitam algumas atividades para esconder essa condição, como academias e até intimidades”, comentou o médico.

Fatores

Para Jorge Menezes, o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a presença de homens mais velhos no mercado de trabalho podem ser fatores que colaboram para o aumento da participação masculina em consultórios de cirurgia plástica. Além disso, muitos homens ao se relacionarem com mulheres mais novas acabam se alinhando à ideia de manter uma aparência mais jovem e saudável. “Com o passar dos anos, os homens têm buscado cada vez mais a melhoria da qualidade de vida, que inclui o cuidado com a saúde, a preocupação com a aparência e a vaidade com o corpo”.

O médico ainda afirma que a boa comunicação com o cirurgião plástico é crucial para que o paciente se sinta confortável para realizar o procedimento. Por isso, é importante deixar de lado o constrangimento e falar abertamente. “O padrão de planejamento de qualquer procedimento realizado em um homem é igual ao de uma mulher também. São avaliadas todas as expectativas técnicas e as condições de saúde do paciente, para que o procedimento ocorra com todos os cuidados e deixe o paciente satisfeito”, garantiu o diretor da clínica Esthetic Care, em Belo Horizonte.

Fonte: Dr. Jorge Antônio de Menezes (CRM – MG 19854), Cirurgião Plástico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Mestre em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética (@esthetic.care e @vidapos60).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo