Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Samaritano Higienópolis participa de congresso internacional sobre trauma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa​ Marchi Gherini Tufolo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com dois painéis no evento, a unidade destaca as suas observações e dados relacionados ao trauma e transportes alternativos

O hospital Samaritano Higienópolis participou entre os dias 14 e 16 de fevereiro de um congresso internacional de Trauma, o 5th World Trauma Congress 2021. Este ano o encontro aconteceu de forma virtual, com a exposição de casos e painéis no site do evento, organizado pela World Coalition For Trauma Care (WCTC) e com colaboração da American Association for the Surgery of Trauma (AAST). “Este intercâmbio de informações e experiências é de extrema importância para observar tendências baseadas em fatos e dados, além de avanços clínicos e aperfeiçoamento profissional da especialidade”, diz o Dr. João Paulo Ripardo, cirurgião e coordenador do pronto-socorro do Samaritano Higienópolis.

O objetivo do congresso é aumentar a conscientização sobre a importância do trauma como doença em todo o mundo, destacar a coleta de dados e implementação de qualidade, além de enfatizar a educação sobre o tema e o desenvolvimento de sistemas de trauma de forma global, através das organizações envolvidas e seus membros, exercendo influência internacional.

O Samaritano Higienópolis teve destaque em dois painéis. Um envolvendo a mudança de cenário e o trauma relacionado aos transportes alternativos (Changing Landscape: trauma involving alternative types of transport). O trabalho aponta o crescimento considerável destes veículos em grandes metrópoles, como São Paulo, e, como consequência, o aumento de acidentes. Para isso foram analisados dados de admissão no pronto-socorro e centro de trauma entre 2018 e 2019, recortando apenas acidentes de transportes urbanos. Vale lembrar que ao longo do ano de 2019 a unidade já havia divulgado levantamentos observando esta tendência, onde constatou que os atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo meios de transportes alternativos, como patinetes e bicicletas, mais que dobrou em 2019.

O segundo painel é uma análise dos registros de trauma na América Latina, em especial no hospital Samaritano Higienópolis, relacionando a qualidade do prontuário hospitalar e a assertividade na probabilidade de sobrevivência.

Sobre o Americas:

O Americas é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo