Brasil,

Dasa realiza Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fátima Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Profissionais de saúde terão acesso 100% digital e gratuito a conteúdos exclusivos e palestras com os principais expoentes sobre o tema. Evento acontece de 1 a 4 de março e será aberto a pacientes no dia 2

Pesquisa Nacional de Saúde divulgada no final de 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 60,3% dos brasileiros com 18 anos ou mais — o que corresponde a 96 milhões de pessoas—, estavam acima do peso em 2019. Dentro desse grupo, 41,2 milhões (25,9% da população) estavam obesos, ou seja, característica observada em uma a cada quatro pessoas. Esses dados alarmantes demonstram a necessidade dos profissionais de saúde debaterem o tema mais profundamente.

Durante os dias 1, 2, 3 e 4 de março, a Dasa, por meio da sua plataforma Dasa.Educa, realiza o 3º Simpósio de Atualização no tratamento da obesidade, voltado aos profissionais de saúde e aberto a pacientes no dia 2, em transmissão via You Tube.da Dasa. O evento será 100% digital, gratuito e abordará conteúdos exclusivos com os principais expoentes sobre o tema como os convidados internacionais: Dr. Ted Kyle - Farmacêutico e profissional de inovação em saúde e Samer Mattar - Professor e Chefe da Divisão de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Além de um time nacional de peso como Dr. Bruno Halpern e Dr. Denis Pajecki - Hospital 9 de Julho; Dr. Luiz Fernando Córdova - Hospital Brasília; Luciana El-Kadre – Hospital São Lucas (RJ).

Com altos índices de obesidade no Brasil, o IBGE revelou que 19,4% dos adolescentes entre 15 e 17 anos estão acima do peso, sendo que 6,7% estão obesos. Entre 2003 e 2019, os resultados de duas pesquisas do IBGE mostraram que a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade do país saltou de 12,2% para 26,8%. Já a proporção de pessoas com excesso de peso subiu de 43,3% para 61,7%. A excelência e os novos tratamentos disponíveis hoje podem ajudar a diminuir esses números. Diante desse cenário, o evento traz importantes vertentes da doença que serão abordadas no Simpósio como Obesidade e COVID-19; Perspectivas da aplicação da genética no diagnóstico e tratamento da diabetes tipo 2; Inovação na cirurgia bariátrica; transtornos alimentares, entre outros.

O Simpósio faz parte do Programa da Dasa.Educa, Conexões Científicas que promove o compartilhamento de conhecimento médico, trunfos para a transformação positiva da saúde no Brasil e no mundo. “A educação gratuita à distância tem ampliado o acesso à informação, antes restrita a um número reduzido de profissionais. Empresas como a Dasa, por exemplo, enxergaram nestes tempos de distanciamento social, oportunidades para que os especialistas de saúde do setor público e privado, possam assistir às palestras e cursos on-line, 100% gratuitos e de alta performance”, informa Gustavo Pinto, diretor de Operações, Educação e Inovação Médica da Dasa.

A programação completa do evento e as informações sobre como se inscrever estão disponíveis no canal https://conexoescientificas.com.br/home.

Sobre Dasa.Educa

A plataforma Dasa.Educa tem duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time formado por mais de 6 mil médicos que integram a Dasa, com foco em padronização e alinhamento de práticas. Já para o público externo, há ações de relacionamento médico com equipes de diferentes especialidades.

Dasa.Educa em números

6 k de acessos,
181 aulas gratuitas;
Mais de 30 episódios no podcast em plataformas de streaming, como Spotify, Dezeer e Google, apresentados pela Dra. Fernanda Velloni, médica radiologista da Dasa
biblioteca com artigos científicos dos médicos da Dasa publicados nos maiores eventos de saúde do mundo, como AACC (American Association for Clinical Chemistry) e a RSNA (Sociedade Norte-Americana de Radiologia;
acesso à Revista digital covid com informações atualizadas sobre a doença.

Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina e 5ª maior do setor no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 27 mil colaboradores e 2,4 mil médicos renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 redes de laboratórios distribuídas em 1088 unidades (911 unidades de rua e 177 em hospitais) – como Delboni Auriemo e Salomão Zoppi (SP), Sérgio Franco e CDPI, (RJ), Laboratório Exame (DF), entre outros, a Dasa realiza mais de 270 milhões de exames por ano.

Considerado um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa atua com o propósito de impactar positivamente a saúde das pessoas e tem como compromisso ser um agente de conexão do setor por meio de uma medicina mais inteligente, preditiva e personalizada. Em 2020, uniu-se à GSC Integradora de Saúde, com mais de 20 anos de existência, referência em Coordenação de Cuidado e Gestão de Saúde, e a Rede Ímpar, segunda maior rede independente de hospitais do Brasil, com mais de 16 mil médicos, que reúne hospitais como 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas (RJ), CHN (RJ), Hospital e Maternidade Brasília (DF) e Hospital Águas Claras (DF).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar