Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inicie o ano praticando hábitos saudáveis e cuidando da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Midori
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com simples alterações em nossos hábitos é possível alcançar expressivos e importantes resultados para a nossa saúde, que resulta em uma melhor qualidade de vida, com maior disposição e energia

2020 passou e levou com ele um dos anos mais difíceis que enfrentamos na história moderna da humanidade. Para 2021, as metas e desejos estão diferentes e não tem nada melhor do que começar um ano novo cuidando da saúde.

Sem mudanças bruscas, com simples alterações nos nossos hábitos, é possível alcançar expressivos e importantes resultados para a nossa saúde, que resulta em uma melhor qualidade de vida, com maior disposição, energia e até mesmo melhoras na pele e cabelo, além de prevenir e/ou descobrir doenças logo no início. Para isso, lembre-se de sempre ter um acompanhamento com o seu médico.

Check-up

Você já fez algum check-up? A prática é mais comum entre os idosos, mas deve ser feita em outras fases da vida, de preferência, uma vez ao ano. Um check-up médico pode ser realizado para garantir que está tudo bem com a saúde e diagnosticar precocemente alguma doença que ainda pode não ter manifestado os sintomas.

Alimentação saudável

Algumas doenças ou complicações de saúde são potencializadas ou começam com a alimentação inadequada. Consumir alimentos que fornecem para o corpo as proteínas, vitaminas e suplementos necessários é a regra para qualquer pessoa que queira cuidar da saúde.

O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Hábitos saudáveis como consumir mais frutas in natura, oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) reduz o risco de doenças cardíacas quando consumidos com frequência maior (cinco vezes por semana). Elas são ricas em gorduras boas, em especial o ômega 3, que diminuem as taxas de colesterol ruim e evitam a formação de placas de gordura que obstruem as artérias. Mas atenção, elas devem sempre estar associada ao consumo consciente da comida.

Pratique um esporte

Não possui nenhuma condição, atestada por um médico, que impeça a prática de esportes? Então, escolha a sua modalidade e se divirta! A atividade física é um dos principais aliados quando falamos de combate a doenças.

Que tal uma caminhada matinal ou uma partida do seu esporte favorito com os amigos (quando a pandemia acabar)? A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo. Esses benefícios podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação.

Cuide da sua saúde mental

Depois de um ano tão intenso, como foi em 2020, cuidar da saúde mental nunca foi tão importante. Além do acompanhamento se necessário com psicólogos e psiquiatras, tente tirar um tempo para você: uma pausa do dia a dia e um dia na semana para praticar o autocuidado deve ser uma prioridade.

Vale ressaltar que apenas nos cuidando, conseguimos cuidar da nossa família e amigos.

Sobre o Trasmontano Saúde

Com mais de 88 anos de atuação no setor da saúde, o grupo é formado pela operadora de saúde com cerca de 100 mil vidas na capital e no litoral paulista, o Hospital IGESP, que hoje é referência em medicina de alta complexidade em São Paulo e pela faculdade FASIG, uma instituição que tem em sua essência a responsabilidade com a qualidade da saúde no país por meio da formação qualificada dos novos profissionais que irão integrar a saúde brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar