Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

UTI exclusiva para mães reduz risco de infecções

Número de infecções praticamente zera quando Unidade de Terapia Intensiva abriga apenas mães e recém-nascidos

Em maio de 2019, nasceu a terceira filha de Fabiana Miranda de Oliveira, 41 anos. Teria sido mais um parto comum se, dias depois do parto, já em casa, a sorte da enfermeira não tivesse mudado. “Percebi minhas pernas muito pesadas e fiquei com medo de estar começando uma trombose. Fui para a maternidade e logo houve a indicação para a internação na UTI”, relata.

Histórias como a de Fabiana são comuns. Entretanto, nem sempre os desfechos são favoráveis, seja para a mãe ou para o bebê. A enfermeira conta que um dos maiores medos era ficar sem a filha recém nascida pelo fato de estar internada em unidade de terapia intensiva.

“No quarto de UTI, fiquei com meu marido e minha filha o tempo todo. Isso me trouxe uma tranquilidade que, sem dúvida, contribuiu para o meu restabelecimento”, conta.

A Maternidade Brasília possui UTI Materna exclusiva e lá, em quase todos os casos, a mãe pode ficar com o bebê e com um acompanhante. “Para a mãe esta é uma tranquilidade que tem impactos positivos no tratamento dela. Além disso, há questões mais práticas, como a possiblidade de retirada do leite, dependendo do quadro clínico, para que o bebê seja alimentado”, afirma o diretor médico da Maternidade, Evandro Oliveira.

Para as mães que precisam acompanhar os bebês, a exclusividade também é vantagem. “A ordenha à beira-leito permite que as mães amamentem seus filhos internados, fortalecendo o vínculo mãe-bebê mesmo nestas situações”, completa o diretor.

O médico ainda aponta mais um aspecto importante da UTI exclusiva: a impossibilidade de contato com pacientes que tenham outros tipos de doenças. De acordo com o Evandro, esta medida, aliada a boas práticas hospitalares, reduz as infecções a quase zero.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo