Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Verão e pandemia: dicas para aproveitar a estação de forma saudável e responsável

Cada estação do ano pede cuidados específicos com a saúde. Neste verão, além da preocupação com as altas temperaturas, alimentação e exposição solar, é preciso incluir novos itens à lista de precauções por conta da pandemia do coronavírus. A clínica-geral do Hospital Edmundo Vasconcelos, Ligia Raquel de Brito, destaca algumas dicas para tornar este período mais seguro em diversos aspectos.

No quesito alimentação, a prioridade deve ser o acondicionamento dos produtos, principalmente os que apresentam em sua composição ovos ou maionese. Segundo a médica, é importante mantê-los sempre refrigerados a fim de evitar o risco de contaminações. “O ideal é não deixar alimentos fora da geladeira para prevenir o contágio por microrganismos como a Salmonela, uma das causas da diarreia”, explica Ligia. “Caso a escolha seja comer fora de casa, prefira opções embaladas e lacradas. E claro, higienize a superfície dos recipientes”, acrescenta.

Outro conselho ainda seguindo o tema comida, é consumir, preferencialmente, alimentos leves como frutas, legumes e verduras, que devem ser limpos corretamente antes da ingestão. A hidratação não ficou de fora dos hábitos a serem seguidos na época mais quente do ano, e por isso, a clínica-geral indica deixar garrafas de 500 ml de água previamente separadas para serem consumidas durante o dia. “A hidratação ajuda a prevenir a insolação, assim como o uso correto do protetor solar”, explica a profissional.

Caso a prevenção não seja seguida e a exposição excessiva ao sol seja uma realidade, a médica explica que ainda assim é possível amenizar o incômodo como ardência e vermelhidão. “É preciso hidratar bem a superfície da pele com cremes. Outra solução para aliviar o desconforto é tomar banho frio - não gelado, explica Ligia. “Se o quadro evoluir para a descamação da pele, é essencial lembrar que ela nunca deve ser retirada ou puxada. Por conta do excesso do sol, essa superfície já está mais sensível e machucada. Quando há a retirada de pele de forma manual, aumentam os riscos de infecções secundárias”.

E, como a pandemia não acabou, a médica destaca que é preciso manter as medidas de prevenção, o que inclui o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras. É com elas, aliás, que a clínica-geral, pede cuidados especiais. “Em dias mais quentes é comum transpirar mais, o que exige mais trocas de máscaras. Elas devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas”, diz. “E, para que este processo seja seguro, é importante guardar as máscaras usadas em sacos separados”, acrescenta.

HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atende em mais de 50 especialidades. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e estar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 e em primeiro lugar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por quatro anos consecutivos.
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo