Brasil,

Pandemia e a Melhor Idade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Com a falta de contato social e de exercício físicos, as pessoas com mais de 65 anos são as que mais sofrem com o isolamento social

A pandemia do novo coronavírus criou uma série de questionamentos sobre o modo de vida que levamos, principalmente quando pensando em nossa saúde e bem-estar. Como a faixa etária após os 60 anos é classificada como grupo de risco para a covid-19, esse público passou por um confinamento bem mais rigoroso.

Com o crescimento da população idosa, o país vive um período de transição etária da população e ainda assim, as atividades físicas para idoso ainda é pouco difundida. Com mais de 50 anos de experiência em atividade física para idosos, a professora e palestrante Maria Alice Corazza comenta como foi difícil esse momento de isolamento social para ela e seus alunos.

“Não só pela necessidade de se movimentar, mas principalmente pela ânsia de se encontrar socialmente – seja para ir na igreja, academia ou até mesmo consultas médicas. A partir do momento que envelhecemos, nasce a necessidade de estarmos perto de outras pessoas”, comenta.

Idealizadora de um método psico-físico-social de ensino para a terceira idade, acredita que o envelhecimento social acontece primeiro e ele faz um link com o envelhecimento psicológico e somatiza com o biológico. “Os benefícios para quem se mantém ativo – mente e corpo – são gigantes para uma vida longa e saudável”, comenta.

Durante o período mais crítico, a profissional aproveitou para deixar aulas disponíveis em suas redes sociais que seus alunos não perdessem a rotina de se exercitar. “Mas sem a integração social, muitos se desanimaram”, pontua.

Com o anúncio da vacinação para a terceira idade, muitos já começaram a se planejar para viagens, passeios e atividades que ficaram parados no último ano. Uma das soluções encontradas para esse público é planejar uma viagem para um local espaçoso e atividades que ajudem o corpo e a mente, sem aglomerações. Nesse momento é necessário que as empresas de viagens se reinventem e criem programas que sejam seguros para o consumidor final.

Como no caso da Lusanova que está recriando a atmosfera de um evento temático que habitualmente é realizado em navios, para um resort de referência. A proposta da 1ª Semana Dancing&Wellness é ser uma alternativa para que o público possa cuidar da saúde mental e corporal, dando um reset emocional. A ideia é de que o público consiga recarregar as energias após um ano tão conturbado como 2020.

Além do planejamento e espaço de sobra para evitar aglomerações (acontecerão pequenos eventos simultâneos), foi fundamental a inclusão de seguros que agregassem ainda mais a segurança dos clientes. Os pacotes incluem cobertura despesas médicas e hospitalares, além de oferecer a opção de consultas online para casos mais simples, somado ao Plano Premium que oferece cobertura para Covid-19, em caso de diagnostico durante a viagem e o seguro cancelamento que dentro dos 20 motivos cobertos, reembolsa possíveis multas – para maiores detalhes, acesse ao site abaixo.

“Nós queremos atender o cliente no momento atual, oferecendo uma alternativa para o cuidado com a saúde mental sem desfocar na importância dos cuidados preventivos que a pandemia exige”, comenta Sérgio Vianna, Gerente de Marketing e Vendas da Lusanova.

O evento acontecerá no Vila Galé Eco Resort de Angra, entre os dias 02 e 07 de maio de 2021 e será uma grande oportunidade de reconexão e descanso, já que a programação trará uma conexão corpo, mente e natureza. Para Corazza esse será um grande presente para os amantes do turismo de bem-estar. “Depois de tanto desânimo, com a breve divulgação do calendário de vacinação podemos voltar a sonhar com eventos turísticos como esse”, finaliza.

Serviço:
Semana Dancing&Wellness
Local: Vila Galé Eco Resort de Angra – Angra dos Reis
Data: 02 a 07 de maio de 2021
Primeiro Lote: 10 vezes de R$390,00 por pessoa em apartamento duplo standard
Mais informações: www.feriastematicaslusanova.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar