Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vacinas da Covid-19 lideram as conversas em 390 mil tuítes monitorados pela Knewin em janeiro

Levantamento da Knewin acompanhou 389.532 tuítes entre os dias 01 e 21 de janeiro de 2021. Entre os termos mais citados estão #vacina e vacinação

A Knewin, empresa de tecnologia que usa inteligência artificial para transformar negócios, realizou um levantamento para entender o sentimento dos brasileiros sobre a vacina da Covid-19 com base em 389.532 mensagens publicadas no Twitter, entre 01 e 21 de janeiro de 2021.

O levantamento foi realizado pela ferramenta Knewin Social, que identificou os termos mais comentados na rede social: “Vacina” (155.591 tuítes), #vacina (116.231 tuítes) e “Vacinação” (83.717 tuítes), apontando para um pico de menções em 21 de janeiro, com 184.102 citações à vacina.

De acordo com o estudo da Knewin, do universo de mais de 389 mil tuítes monitorados, entre os comentários com mais repercussão estão aqueles que remetem à já famosa citação, ‘Se você virar um jacaré, é problema seu’, vinculada ao presidente Jair Bolsonaro. Também foi possível observar alto índice de referências dos internautas a comentários sobre a recusa da ex-presidente Dilma Rousseff em relação ao convite de Dória para ela ser vacinada, explicações sobre a eficácia da vacina, comemoração com a aprovação da Anvisa ao uso emergencial da CoronaVac, no último dia 17 de janeiro, e repercussões sobre as primeiras pessoas vacinadas no Brasil.

O Twitter é uma importante rede social para medir a temperatura da opinião pública sobre temas atuais, sensíveis ou polêmicos em diversas áreas - política, economia, comportamento, saúde e tecnologia, entre outros. “A Knewin vem fazendo uma série de levantamentos para trazer informação útil e acessível à sociedade e às empresas, dando suporte na tomada de decisões mais embasadas” afirma o CEO da Knewin, Lucas Nazário.

Fake news no radar

As fake news também apareceram no monitoramento da Knewin, com forte repercussão e uso de memes nas redes, em especial ligadas aos temas inverídicos de que a vacina poderia modificar o DNA ou de que chips seriam implantados nas pessoas. A ferramenta Knewin News verificou que notícias que mencionam fake news, vacina, coronavírus e covid tiveram um aumento de 20,6% de dezembro a janeiro - foram 3.393 notícias de 01 a 20 de dezembro de 2020; e 4.092 notícias de 01 a 20 de janeiro de 2021

Destaques

Confira, a seguir, detalhes sobre termos e citações que movimentaram o Twitter no período do monitoramento da Knewin.

As hashtags mais tagueadas foram: #todospelasvacinas, #covid19 e #coronavac [Points scored]

Já as contas mais mencionadas foram do presidente Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, João Dória, do pesquisador e youtuber Átila Iamarino e do Instituto Butantan.

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez onze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo