Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 fatos sobre implantes dentários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Bilibiu de Medeiros
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Além da naturalidade, os implantes também proporcionam mais conforto e confiança ao paciente - Créditos: Envato Imagens Além da naturalidade, os implantes também proporcionam mais conforto e confiança ao paciente - Créditos: Envato Imagens

Conheça os mitos e verdades a respeito da solução dentária usada por mais de 39 milhões de brasileiros

A falta de dentes pode ser provocada por diversos motivos. Desde um acidente, passando pelo fator etário, até a falta de higienização. Em todos os casos, o implante dentário está entre as principais opções para restaurar o sorriso. De acordo com dados do IBGE, cerca de 39 milhões de pessoas já implantaram um ou mais dentes no Brasil. Mas, ainda há muitos mitos sobre esse procedimento. Pensando nisso, separamos cinco fatos sobre os implantes dentários.

1. O procedimento é seguro e indolor

Com os avanços da tecnologia, as cirurgias se tornaram menos complexas e mais confortáveis para o paciente. De uma forma mais simples, após a anestesia o cirurgião dentista faz um pequeno corte na gengiva para colocar um pino de titânio no osso da arcada dentária, como se fosse uma raiz artificial. As próteses (dentes falsos) são fixadas nesses pinos de forma segura e com baixíssimo índice de complicações.

2. Os implantes dentários não são usados apenas por idosos

Esse é um dos principais mitos sobre essa solução. É fato que os idosos são os que mais usam próteses dentárias em virtude da idade. Com o passar dos anos, as pessoas têm mais dificuldade para higienizar os dentes corretamente e podem desenvolver mais cáries. Mas os jovens a partir dos 17 anos podem sim implantar um dente. O responsável pela clínica Oral Unic de Araucária (PR), Dr. Robert Divino de Oliveira, explica que a má escovação na infância pode resultar na perda precoce dos dentes. “Quando a gente é criança temos o costume de não cuidar corretamente dos dentes, podendo causar a perda na infância. Em outros casos, um acidente pode fazer com que um dente se quebre ou caia. Então, os implantes podem ser feitos, independente da idade do paciente. O aconselhável é que o procedimento seja feito em pessoas com mais de 17 anos, quando a estrutura óssea já está formada”, afirma Dr. Robert.

3. O organismo não rejeita o implante

Outro mito muito propagado é que o organismo pode rejeitar o implante, mas isso não é verdade. “Qualquer pós-operatório gera um cuidado maior na área do procedimento realizado, para controlar inchaços ou infecções. O implante de titânio, material que compõe os pinos fixados na arcada dentária, tem compatibilidade biológica com o tecido ósseo, então é super seguro e, seguindo as recomendações do dentista, a recuperação será tranquila”, explica o Dr. Robert.

4. Implantar um dente melhora a autoestima do paciente

Muito além de uma solução estética, as próteses contribuem para a melhora da autoestima. Isso porque a falta de um ou mais dentes faz com que muitas pessoas se sintam desconfortáveis e tenham medo de sorrir. Com os implantes, o sorriso é restaurado e a confiança também - além de proporcionar mais conforto e segurança durante as refeições.

5. A infraestrutura e a experiência do profissional fazem diferença no procedimento

A qualidade dos equipamentos, somada à experiência do cirurgião dentista são essenciais para um bom resultado. Algumas clínicas oferecem o conceito all-in-one, que possibilita aos pacientes todos os tratamentos, com raio-x panorâmico e centro cirúrgico totalmente equipado. "Isso faz muita diferença e aumenta a segurança do procedimento. Além disso, o atendimento humanizado é outro fator que contribui para o sucesso da cirurgia”, finaliza o especialista da Oral Unic.

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 94 cidades além de Araucária, espalhadas por 15 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito federal e Tocantins).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo