Brasil,

Janeiro Branco: Saúde Mental dos Pets Também Merece Atenção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaella Peçanha
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mars Petcare dá dicas para os tutores prevenirem estresse e tédio em seus pets

A saúde mental tem sido bastante discutida por médicos e pela sociedade como um todo, especialmente depois de um ano atípico como 2020. E, para jogar ainda mais luz sobre o tema e trazer para a reflexão a importância de cuidar das emoções, desde 2014 o Brasil realiza a campanha "Janeiro Branco" - o mês foi escolhido justamente por ser quando as pessoas pensam em suas resoluções para o ano novo. Mas não são só os humanos que precisam de atenção quando o assunto é saúde mental, alerta a Mars Petcare. Os tutores também devem ter cuidado com os pets!

Diversos fatores podem causar algum tipo de estresse e tédio nos pets, como alterações nos horários de cochilos, alimentações e caminhadas, por exemplo. Por isso, é importante estabelecer sempre novas rotinas e usar artifícios mentais para mantê-los entretidos, aliviando sinais de ansiedade e angústia que possam eventualmente sentir.

Todas as necessidades de um pet, desde as necessidades fisiológicas até as emocionais, são igualmente importantes. Embora seja necessário primeiro satisfazer as necessidades mais essenciais, as emocionais podem determinar o bem-estar de um animal de estimação e, portanto, sua felicidade.

Abaixo, confira 6 dicas que ajudarão a manter a saúde mental do pet em dia:

1) Os cães são motivados pela comida. Portanto, as atividades que os desafiam a trabalhar por suas refeições serão muito gratificantes para eles.

2) Brinquedos para cães que você enche de alimento são outra maneira de mantê-los ocupados por longos períodos, evitando o tédio. Lembre-se de aumentar a dificuldade lentamente para que o cão não fique frustrado e desista.

3) Troque os brinquedos dos pets frequentemente: mesmo os melhores brinquedos de "quebra-cabeça" para cães se tornam menos emocionantes com o tempo. Então, tente trocá-los com frequência para manter seu cão entretido. Tenha certeza de que os brinquedos antigos parecerão novos depois de alguns dias. Assim também funciona com os felinos.

4) Manter seu pet ativo e mentalmente estimulado é importante, mas ele também pode precisar de tempo para si. Se eles não estão acostumados com você em casa o tempo todo, por exemplo, eles podem precisar de um espaço extra longe de você e isso é absolutamente normal.

5) Seu pet pode ir para outro cômodo ou ficar irritado quando você estiver por perto. Sinais a serem observados, por exemplo, são bocejar, lamber os lábios, se virar, dentre outros. Fique alerta! Se o pet apresentar esses comportamentos, deixe-o vir até você quando ele desejar e aí sim faça carinho.

6) O Médico-Veterinário do animal deve ser sempre consultado quando qualquer sinal de alerta mais relevante for observado.

Sobre a Mars, Incorporated

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US﹩ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha. Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com/brazil/pt


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar