Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sem cirurgia: conheça as opções inovadoras para tratar a artrose

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Doença que atinge mais de 15 milhões de brasileiros pode ser controlada com ácido hialurônico e equilíbrio de vitaminas

A artrose é uma doença inflamatória crônica e autoimune que, segundo o Ministério da Saúde, atinge 15 milhões de brasileiros. Mais frequente em mulheres de 50 a 70 anos por conta das mudanças hormonais, causa o desgaste das cartilagens que garantem a proteção das extremidades dos ossos. É uma condição que pode acontecer após uma fratura ou conforme o envelhecimento do corpo, se tornando mais comum após os 60 anos

A artrose não tem cura, mas, a medicina conta com diversos tratamentos conservadores capazes de reduzir os quadros de dor e trazer a recuperação da função articular. Além disso, um estilo de vida mais saudável pode melhorar a vida de quem sofre com a doença. “É fundamental avaliar nesses pacientes a glicemia, diminuir a gordura corporal (que piora a inflamação), realizar um ajuste tireoidiano/hormonal, fazer o equilíbrio de vitaminas e minerais, a inclusão de suplementação e orientar sobre a importância das atividades físicas”, explica o médico ortopedista da Clínica Prime Regen, Dr. Lucas Leite Ribeiro.

Somado a isso, os ortopedistas recomendam outras ações que podem ser bastante eficazes, como as injeções com ácido de ácido hialurônico que ajudam a amenizar a dor e oferecem um amortecimento na articulação doente, já que esse agente apresenta semelhança com componentes encontrados normalmente no líquido articular.

Fora do país, em grandes centros de tratamento nos EUA e na Europa, outras aliadas ao tratamento da artrose são as terapias regenerativas. “Observamos a possibilidade de cuidados por meio do aspirado de medula (BMA) e do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). No Brasil, esses tratamentos ainda seguem na fase de estudos, porém já mostram resultados otimistas. Por aqui, seguimos aguardando que sejam liberados pelos Órgãos de Saúde para que seja possível contar com essas opções para trazer ainda mais qualidade de vida aos nossos pacientes”, explica o médico.

Na Prime Regen, além de uma estrutura de alta tecnologia, é possível contar com uma equipe de profissionais altamente capacitados para cuidar tanto de casos ligados à artrose, quanto outras patologias ortopédicas.

Prime Regen - Clínica médica de São Paulo, voltada ao bem-estar do paciente através do diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças ortopédicas. O ambiente conta com profissionais especializados em ortopedia e traumatologia, medicina regenerativa e esportiva, clínica da dor, entre outros. Instagram: clinica_primeregen


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar