Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabe o que causa hipersensibilidade nos dentes?

Você sabe o que causa hipersensibilidade nos dentes?

Especialistas explicam quais são os 8 motivos mais comuns que atingem cerca de 70% da população

Aquela dorzinha que sentimos quando tomamos uma bebida gelada ou mordemos um picolé, pode indicar que algo está errado. Esse desconforto é causado pela sensibilidade nos dentes – também conhecida como hipersensibilidade dentária –, que na maioria das vezes acontece por causa da degradação química do esmalte que protege os dentes ou por exemplo, quando a restauração é removida e deixa a dentina exposta.

Quando o calor ou o frio afeta o nervo central do dente, sentimos dor. O problema que já atinge cerca de 70% da população se tornou algo comum, mas você sabe quais são as causas disso? As dentistas Daniele Gomes e Rita Ventura explicam 8 motivos muito comuns que podem levar os seus dentes à hipersensibilidade. Confira!

1) Escovação errada

Segundo a dentista Rita Ventura, quando escovamos os dentes com força, fazendo pressão, isso também pode causar o desgaste do esmalte. “Usar escova com cerdas macias e fazer a escovação com calma, suavemente e com cuidado é muito importante! ”.

2) Alimentos ou bebidas ácidas

Refrigerante e frutas cítricas como o limão, esses são alguns dos itens do nosso cardápio que são grandes fontes de ácido. “Alimentos ácidos podem dissolver gradualmente o esmalte. O ideal é esperar 20 a 30 minutos após ingerir esses itens para realizar a escovação, pois se fizer logo após a refeição pode agravar o problema, tendo em vista que o creme dental pode reagir com os ácidos e acelerar a corrosão”, detalhou a dentista-cirurgiã Daniele Gomes.

3) Doenças bucais

“São várias as doenças bucais que podem causar sensibilidade, porém as mais comuns são o bruxismo e a gengivite. No bruxismo, por exemplo, quando os dentes são pressionados eles estouram os prismas de esmalte e deixam a dentina exposta. O ideal é procurar um dentista para realizar um tratamento específico assim que sentir um desses problemas”, contou Rita Ventura.

4) Creme dental

A dentista Daniele explicou que a escolha do creme dental é de extrema importância. “Aqueles que prometem clarear os dentes são muito abrasivos, eles fazem o polimento do esmalte e removem a pigmentação. Se usados frequentemente, eles desgastam o esmalte do dente. ”

5) Estresse

Pessoas estressadas tendem a ter doenças bucais como o bruxismo. “O estresse desencadeia um efeito pró-inflamatório, que quando aliado a maus hábitos de higiene bucal, podem ocasionar o aparecimento de doença periodontal. Além disso, o estresse faz com que as pessoas apertem os dentes, e essa pressão também é responsável pela sensibilidade dos dentes”, explicou Rita Ventura.

6) Refluxo

“Em casos de refluxo, os ácidos do estômago voltam para a boca, e ao entrar em contato com a arcada dentária, ocasiona a erosão do esmalte. É essencial que o paciente trate da doença para não causar outros problemas como a hipersensibilidade dentária”, finalizou Daniele Gomes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo