Brasil,

Período de férias e festas de final de ano elevam taxa nos números de pacientes diagnosticados com Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Midori
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

De acordo com especialista, as pessoas relaxaram nos protocolos de segurança. Os números de internações podem aumentar ainda mais em fevereiro como reflexo do período de férias

O novo ano já iniciou e as expectativas para 2021 são grandes, principalmente, quando se trata da vacina para combater a Covid-19, vírus que marcou o mundo todo em 2020. Com a vacina, voltaremos aos poucos a ter uma vida normal. No entanto, é importante destacar que a pandemia, infelizmente, ainda não acabou e os cuidados devem ser redobrados nesse período de férias e pós-festas. Isso porque a tendência é que o número de casos de pacientes diagnosticados com coronavírus aumente, consequência das festas de final de ano e viagens que as pessoas realizaram.

Para Milton Monteiro Jr., enfermeiro infectologista SCIH do HSANP, a população relaxou com as medidas de proteção. “Não podemos deixar de adotar os cuidados necessários para evitar o contágio e proliferação do vírus. As pessoas já estão cansadas de fazer o distanciamento social e realizar os procedimentos de segurança, mas é fundamental que isso se mantenha até a chegada da vacina para que estejamos todos em segurança”, esclarece.

Enquanto não começa a aplicação da vacina, quem trabalha nos hospitais está sentindo o reflexo das confraternizações e viagens de final de dezembro. Milton explica que os números de pessoas contaminadas estão aumentando. “Esse resultado já está presente nos hospitais e a tendência é que esse número cresça ainda mais em fevereiro porque muita gente ainda está em férias”.

O número de internações de pacientes diagnosticados com Covid-19, no Hospital HSANP, aumentou em 13% entre dezembro e janeiro. Além dos encontros de festividades, outro fator que pode ter contribuído com acréscimo desse índice pode ter sido o período de compra de presentes de Natal, por exemplo.

“Considerando o aumento de positivos para Covid-19, atendimentos no pronto-socorro dedicado a esses casos e internações com picos de 95% de ocupação dos leitos, identificamos uma diferença da ação do vírus, debilitando os pacientes com os sintomas gripais, porém, com um risco menor para intubação”, conclui o especialista.

Sobre o HSANP: Investimento de um grupo de médicos e gestores especializados na área de saúde com mais de 20 anos de experiência, o HSANP é referência na Zona Norte da Grande São Paulo e tem como missão, ser assertivo com práticas humanizadas, promovendo a melhor experiência e resultados no cuidar de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar