Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

"Medicina do Amanhã", do neuro Pedro Schestatsky, põe em xeque o tradicionalismo e defende um novo caminho para a saúde com base no Big Data e IA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maíra Fernandes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A obra traz enredo futurístico, porém, real e apresenta ao leitor a Medicina dos 5Ps que propõe a possibilidade de detectar a doença antes de se manifestar para promover a saúde, a longevidade e a qualidade de vida

A inteligência artificial está influenciando vários setores, inclusive, a medicina. É o que revela o livro “Medicina do Amanhã”, da Editora Gente, de autoria de Pedro Schestatsky, médico neurologista, professor, pesquisador, e empreendedor de novas tecnologias em medicina. A obra, que está em fase de pré-venda no site da Amazon, tem lançamento agendado para 10 de fevereiro, e chega com o objetivo de descomplicar as tecnologias médicas emergentes, agrupando-as na Medicina dos 5 Ps (preditiva, preventiva, proativa, personalizada e parceira). Com base nestes conceitos, o autor propõe uma fórmula simples e eficaz de criação de saúde batizada de MAP (Movimento, Alimento e pensamento), ao alcance de todos.

A obra é, sem dúvida, uma grande oportunidade para entender o cenário médico atual e, a partir disso, prolongar a vida com qualidade. Ao longo das mais de 200 páginas, dividido em 11 capítulos, o leitor se depara com um enredo um tanto quanto futurístico, porém, absolutamente real, desmembrado em 3 partes: Contexto da saúde atual, baseado no passado, ou seja, na medicina tradicional; Tecnologias exponenciais acessíveis (que dobra e inova a cada 18 meses) em “desencontro” com a medicina tradicional (ainda lenta e linear). Neste sentido, apresenta ao leitor o conceito da Medicina dos 5 Ps (Preditiva, Preventiva, Proativa, Personalizada e Parceira) e impacto na relação médico-paciente, que passa a ser horizontalizada e focada no paciente como protagonista de sua saúde. E, por fim, o uso prático destas tecnologias pelo médico e paciente, associados a conceitos do programa desenvolvido pelo autor denominado MAP (Movimento, Alimento, Pensamento), que propõe a desconveniência e o combate ao sedentarismo, a dieta mediterrânea, e a meditação ou práticas anti-stress.

Afinal, é possível imaginar a diferença que o monitoramento da glicose em tempo real pode fazer nos hábitos alimentares? Ou como as relações entre pais e filhos podem melhorar, uma vez que predisposições a condições como autismo e depressão sejam detectadas antes mesmo que o bebê nasça? Ou quanto vai se tornar mais fácil combater doenças como a obesidade e o câncer quando procedimentos que melhoram a microbiota intestinal se tornarem rotina? Esses são apenas alguns exemplos de provocações feitas pelo autor ao longo da obra que prometem descontruir as crenças e os pré-conceitos que as pessoas têm sobre saúde, reduzindo a desinformação, tornando horizontal a relação médico-paciente, reduzindo sua dependência e aumentando a qualidade de vida e longevidade saudável dentro de uma perspectiva realista.

Em “Medicina do Amanhã”, o leitor vai entender definitivamente que a medicina está cada vez mais robotizada e humana, porque a tecnologia traz mais transparência e, por consequência, efetividade aos processos. Com isso, em um futuro breve irá baratear os serviços, ampliar o acesso, favorecer a comunicação entre médicos e pacientes e permitir um melhor monitoramento da saúde em tempo real, seja no hospital ou em casa. Até porque, segundo o autor, como disse certa vez o escritor norte-americano Isaac Asimov, “a ficção científica de hoje é o fato científico do amanhã”.

Live de lançamento:

Para promover a pré-venda da obra, e ajudar a arrecadar fundos para a AACD, acontecerá no dia 17/01, às 19 horas, uma live com a participação da jornalista Mariana Ferrão e do historiador Leandro Karnal.

Livro Medicina do Amanhã - Editora Gente
Autor Pedro Schestatsky
ISBN
Link para pré-venda: Amazon
Preço sugerido na pré-venda: R$ 49,90
Lançamento: 10/02/2021


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo