Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para planejar sua cirurgia plástica em 2021

Dicas para planejar sua cirurgia plástica em 2021

Com o cancelamento das cirurgias eletivas, médico ensina como preparar o corpo para realizar o procedimento no próximo ano

A Secretaria de Estado da Saúde publicou a Resolução nº 013/2021, que determina a suspensão das cirurgias eletivas nas redes do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular por mais 30 dias, considerando o crescimento de casos de Covid-19 e a ocupação de leitos de UTI e de enfermaria no Paraná. A nova Resolução revoga a anterior, de nº 1412/2020, que já suspendia a realização das cirurgias eletivas entre 1º e 31 de dezembro de 2020. O cirurgião plástico, Bruno Legnani, alerta para alguns cuidados nas férias e festas de fim de ano para não comprometer a cirurgia, quando for realizada.

“Neste período, é comum o aumento da ingestão de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, que inflamam o corpo e comprometem o resultado da operação”, afirma.

O aumento de peso compromete diretamente o resultado final da cirurgia e pós-operatório, principalmente nos casos de procedimentos corporais, como lipoaspiração e abdominoplastia. O médico indica seguir uma dieta equilibrada e, caso esteja acima do peso, fazer uma dieta mais rigorosa, com auxílio de um profissional. “Perder peso traz a redução dos triglicérides, redução da adesão plaquetária, melhora da condição do sistema arterial e venoso, reduz os riscos de trombose e melhora da condição cardíaca e respiratória” afirma. “Todos esses fatores contribuem para uma cirurgia segura e uma melhor recuperação”, completa.

Foi comprovado que a Vitamina D mantém o sistema imunológico forte, portanto, tomar sol por pelo menos 10 minutos antes das 10h da manhã já contribui para manter a imunidade em dia. Porém, tomar sol também pode atrapalhar o processo de cicatrização. “O sol pode causar aumento do inchaço, vermelhidão, aumento da dor, desconforto e aparecimento de pigmentação nas cicatrizes e manchas na pele”, alerta. A indicação é não tomar sol pelo menos cinco dias antes do procedimento e após, ver qual é a indicação do médico, que irá avaliar os riscos e indicar um período seguro longe do sol.

Uma vida em equilíbrio, com alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos constantes traz maior segurança para qualquer procedimento cirúrgico. “Beber água e cuidar da mente também são importantes para manter o corpo em equilíbrio e para o resultado de qualquer cirurgia plástica”, finaliza Legnani.

Sobre Bruno Legnani:

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo