Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Planejar o mercado da semana é crucial para conseguir manter a dieta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A nutricionista Gabi Lodewijks separou dicas e alimentos essenciais para seguir firme na reeducação alimentar

Planejamento. Palavra constantemente relacionada ao trabalho e projetos paralelos também é fundamental para que a adaptação ao plano alimentar ocorra de maneira mais fácil. A nutricionista Gabi Lodewijks, especialista em emagrecimento saudável, explica que o ato previne que o paciente recorra às comidas delivery ou fast-food quando a geladeira não está abastecida.

“É uma questão de ajuste de rotina. Ao detalhar o que será comprado no mercado, assim como o cardápio previsto para a semana, o ato de se manter na dieta se torna mais espontâneo, visto que empecilhos como tempo e preparação já foram vencidos”, comentou.

A nutricionista recomenda que pelo menos uma vez por semana, a pessoa defina o que será consumido na semana detalhando todas as refeições principais, assim como os lanches matinais e da tarde. “Se possível, prepare todas as refeições com antecedência e congele”, recomenda.

No caso dos lanches, o ideal é prepará-los no dia anterior. Montar um kit emergencial com insumos como castanhas, nozes ou frutas secas e deixar na bolsa é outra estratégia que evita que a pessoa fure a dieta em momentos de fome.

“Caso você não consiga seguir com o planejado, não é necessário se deixar abalar, visto que nem sempre conseguiremos seguir 100%, o importante é dar o seu melhor. Recorrer à estratégia de comer menos no dia seguinte também não é recomendado e pode prejudicar ainda mais a adaptação”, alerta.

O que não deixar de comprar:

Fibras: frutas e legumes em geral.

Proteína: feijões, lentilha, ovos, queijo branco e todos os ricos em proteína, grão-de-bico, carnes magras, frango, peixe, iogurte.

Carboidratos: arroz e macarrão integral, batata-doce.

Oleaginosas sem sal

Azeite de oliva e vinagre de maçã

Temperos frescos: cebolinha, coentro, manjericão, alecrim, tomilho.

Chia, linhaça e aveia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo