Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Psicóloga alerta para os riscos de doenças mentais durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Perillo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

No mês da campanha Janeiro Branco, a psicóloga Daiane Daumichen chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo ainda mais afetada em todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. A depressão é uma doença que afeta 4,4% da população mundial. O Brasil é ainda o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3%).

Esta é a 8ª edição da campanha Janeiro Branco com o lema “Todo Cuidado Conta”. A ação de 2021 destaca os cuidados com a saúde mental em meio à pandemia da covid-19. A campanha foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Uberlândia (MG), e faz alusão ao início do ano, considerando janeiro como uma “página em branco” para ser preenchida com novas metas, objetivando o bem-estar da saúde mental.

“Esse é um período em que as metas e projetos tendem a ser renovados, mas a situação passa a ser delicada quando muita gente está sofrendo graves efeitos por conta da pandemia. Não ter como projetar um ‘futuro’ traz muita ansiedade e depressão na maioria das pessoas”, comenta Daiane.

Ela ainda ressalta que nesse momento é importante viver um dia de cada vez, para que possamos vislumbrar os próximos passos. Conhecer seus limites e anseios é fundamental para preservar a saúde mental e passar por esse momento da melhor forma possível.

A especialista irá ministrar uma série de lives com profissionais da saúde para tratar do tema central: saúde mental nas mais diversas especialidades.

Às 19h

@daianedaumichen_

12/01 - Ansiedade e Burnout - Dr Guilherme Messas -Psiquiatra

14/01 - A saúde mental das crianças na pandemia - Fernanda Martins - Neuropsicóloga

19/01 - Alimentação e Saúde Mental - Letycia Araújo Nutricionista

21/01- Saúde mental no processo oncológico - Débora Pierreti - Instituto Amor em Mechas

26/01 - Violência contra mulher e a saúde mental - Dra Rosmary Corrêa - Delegada da Mulher

28/01 - Saúde mental e os hormônios - Dr Diogo Mastrorocco - Ginecologista


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo