Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medicina Germânica conquista brasileiros no tratamento de doenças diversas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Emilia Silveira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Método trata a origem das patologias considerando as emoções e a natureza

A Medicina Germânica, uma criação do alemão Ryke Geerd Hamer, está conquistando os brasileiros ao fazer uma abordagem que descobre a verdadeira origem da doença e trata os sintomas com base nas emoções que desencadearam a enfermidade e na natureza. Profissionais de diversas áreas da saúde, como fisioterapeutas, acupunturistas, entre outros, estão se especializando na Medicina Germânica - também chamada de Nova Medicina Germânica - e conquistando pacientes pela metodologia de cura.

A fisioterapeuta Karen Klocker, do Plunes Centro Médico, é formada no método criado por Hamer. Em Curitiba, onde atua, Karen apresenta a Medicina Germânica como uma das opções de tratamento e tem conquistado novos pacientes pela abordagem menos agressiva e mais humana.

“Este método considera que as doenças não são causadas simplesmente pelo mau funcionamento do corpo. Conversamos com o paciente para entender seus traumas, o histórico familiar, aspectos psicológicos e traçamos um mapa dessas emoções. Hamer explica cada doença dentro das Cinco Leis Biológicas e é por meio delas que a abordagem atua e funciona”, explica Karen.

As Cinco Leis Biológicas explicam as causas, o desenvolvimento e a cura natural das enfermidades, segundo princípios biológicos universais por ele mapeados. A primeira é a Lei Férrea do Câncer, na qual se estabelece uma percepção da psique, da área do comando cerebral e do órgão afetado. A segunda é a Lei das Duas Fases de Todas as Enfermidades, onde é possível identificar como se dá a evolução da doença e a resposta do corpo dividido em fases específicas.

A Lei do Sistema Ontogenético estabelece a relação de cada sistema de resposta biológica do corpo com a origem embrionária dos tecidos envolvidos e suas áreas de comando. A quarta é a Lei do Sistema Ontogenético dos microrganismos, na qual Hamer afirma que os micróbios atuam de forma independente e controlada pelo cérebro, contrariando Pasteur que identificou e provou a causalidade das doenças.

Por fim, a última é a Lei da Quintessência na qual tudo que acontece na natureza tem um sentido e a doença é parte de um processo com intenção de preservação da vida. Nesta Lei cada enfermidade tem um sentido biológico que age a nosso favor.

Apesar de ainda não ser reconhecida como uma prática tradicional, os especialistas que atuam com a Medicina Germânica lutam pela inclusão no rol do SUS (Sistema Único de Saúde), que já oferece terapias alternativas como aromaterapia, cromoterapia, hipnoterapia e terapia de florais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo