Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Causas do mau hálito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Entenda porque o mau hálito pode se intensificar

Você acorda, desliga o despertador, levanta da cama, toma um banho,se troca, faz a primeira e mais importante refeição do dia e escova os dentes. Está pronto para ir trabalhar. Ao chegar no trabalho, você, de máscara, devido a pandemia, começa a sentir um cheiro estranho: Está com mau hálito. Mas como, se escovou os dentes antes de sair de casa?

O deselegante mau hálito, sem dúvida, é um problema que gera desconforto e vergonha. Principalmente se você não carrega consigo uma escova e pasta de dentes, quando sente aquele “bafinho”, é comum ter medo de conversar próximo às pessoas e comer ao lado de alguém, mesmo sendo atitudes básicas para convívio social.

Para entender melhor como funciona o mau hálito e porquê ele se dá, a especialista em halitose, Dra. Cláudia Gobor explica que “O mau hálito pode ter várias origens. Desde um problema mais fácil de resolver, como um problema bucal mais sério. Às vezes, por exemplo, o mau hálito pode estar relacionado aos alimentos consumidos”.

O mau hálito, também conhecido como halitose, acomete 1 em cada 3 pessoas adultas. “Mais comum do que parece, a halitose é um problema comum às pessoas. As causas podem passar de 30, mas geralmente são as mesmas para alteração do hálito”, explica a Presidente da Associação Brasileira de Halitose.

O problema pode resultar de causas comuns, como:

Saburra;
Cárie;
Periodontite;
Gengivite;
Cáseos Amigdalianos;
Xerostomia.

“Não só na boca, a causa do mau hálito pode surgir de outras alterações pelo corpo. São chamadas as causas extrabucais”, comenta a doutora. São elas:

Estresse;
Refluxo Gastroesofágico;
Insuficiência renal e hepática;
Infecções nos brônquios e pulmões;
Infecções na garganta e no nariz.

A halitose é um problema comum que pode ter várias causas. Se você tem problema com alterações no hálito, mas não o porquê, tente identificar o problema através destas causas e, caso vá além da higiene, procure um dentista especializado para solucionar o problema.

Cláudia Christianne Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Presidente da Associação Brasileira de Halitose

https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

Rua da Paz, n° 195, Sala 102, Mab Centro Médico, Centro/ Alto da XV, Curitiba- PR


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo