Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de produtos de cuidados com a saúde registram crescimento no Brasil

Venda de produtos de cuidados com a saúde registram crescimento no Brasil

Pandemia impulsionou a venda de gel curativo para tratamento de feridas, além de aumentar a busca por artigos referentes a pontos inflamados, feridas e Coronavírus

Nunca se falou tanto em cuidados com a saúde como nesse momento. Com as recomendações para evitar a proliferação do novo Coronavírus, a preocupação em manter a imunidade alta e evitar o risco de contrair novas doenças, fez com que os brasileiros montassem um verdadeiro estoque de produtos voltados à higiene e prevenção de doenças.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as 26 redes que fazem parte da associação, movimentaram 718,77 milhões de reais por vendas online ou via delivery no período de janeiro e junho de 2020, valor 106,49% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.

O isolamento foi um dos fatores que contribuiu para impulsionar as vendas online, tanto que, segundo os dados divulgados pela Ebit Nielsen, em parceria com a Elo, o e-commerce teve recorde de crescimento no primeiro semestre desse ano comparado ao mesmo período de 2019, sendo que o faturamento avançou 47%, maior alta registrada em 20 anos, e as vendas também subiram 47%, totalizando R$38,8 bilhões.

“A pandemia fez com que a preocupação com a saúde aumentasse, então muitos consumidores estão procurando cada vez mais informações sobre a forma correta de se cuidar e quais os produtos mais indicados para cada tipo de enfermidade”, afirma Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida e especialista no mercado da saúde.

Após um problema de saúde na família, no qual o pai teve dificuldades em encontrar itens de cuidados e produtos especiais, além de não conseguir contratar cuidados específicos em domicílio, o empreendedor Rodrigo Correia da Silva enxergou neste cenário, além de uma oportunidade de mercado, uma forma de ajudar as pessoas, e, assim, fundou a startup Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade.

A empresa já conta com milhares de consumidores na sua base de dados e no período entre março e agosto, o número de clientes dobrou. A Suprevida conta com mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes e possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados em sua base de dados,

"O produto mais vendido no período de março até agosto foi gel curativo para tratamento de feridas e os artigos mais procurados foram sobre pontos inflamados, feridas e coronavírus", explica Silva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS