Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa conclui que 82% dos dentistas estão atuando durante a pandemia

Com o uso de EPIs especiais e outras medidas de biossegurança, os pacientes se sentem mais dispostos a realizar tratamentos odontológicos

De acordo com pesquisa do Conselho Federal de Odontologia, realizado com mais de 40 mil cirurgiões-dentistas, em todo o país e divulgado agora em julho, 82% dos profissionais estão atuando normalmente. Durante a consulta, foi observado que os especialistas estão mais atentos com a inclusão de novos itens de biossegurança durante o atendimento.

A cirurgiã-dentista Ianara Pinho esclarece que o atendimento no consultório passou por ajustes desde o início da pandemia. Além dos equipamentos de proteção individual mais reforçados, a desinfecção é intensificada. “Os cuidados que já tínhamos antes do novo coronavírus foram aumentados. Incluímos roupas de proteção, máscara N95/PFF2, avental descartável e impermeável e protetor facial”, observa.

Os consultórios odontológicos como um todo decidiram distanciar os horários de agendamento entre um paciente e outro, evitando assim aglomerações nas salas de espera. Os auxiliares dentro do consultório também foram reduzidos e mantendo a mesma eficiência. “As urgências e emergências foram mantidas, visto que, são atendimentos individualizados e que não podem ser postergados”, destaca a dentista.

Os cuidados com a saúde bucal contribuem para a melhora da imunidade do indivíduo.

Escovação adequada, uso de fio dental, atividade física regular e alimentação balanceada também favorecem a imunidade. “Quando for necessário procurar um dentista o paciente pode ficar despreocupado que todas as práticas de biossegurança estão sendo seguidas rigorosamente”, completa Ianara Pinho.

Corpo Clínico

Ianara Pinho é Cirurgiã Dentista formada pela Universidade de Brasília – UnB. Pós-Graduação Latu Sensu em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Odontologia - ABO-DF.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS