Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 dicas para cuidar da saúde visual

Com movimento de conscientização no mês de julho, especialistas alertam para os motivos de ficar atento a sintomas e incluir consulta com oftalmologista na check list

Em meio ao avanço do novo coronavírus e a necessidade da quarentena, a maioria da população iniciou o uso excessivo do celular e computador, deixando as pessoas ainda mais expostas as luzes azuis emitidas por aparelhos eletrônicos. O efeito nocivo disso é bem conhecido pelos especialistas: o uso diário e prolongado destes aparelhos pode trazer sérios problemas oftalmológicos.

De fato, um exame oftalmológico pode detectar mais de 270 condições médicas diferentes - desde diabetes a doenças cardíacas. Segundo especialistas, é imprescindível consultar o oftalmologista pelo menos uma vez por ano, pois o acompanhamento médico e a rotina de exames podem prevenir e diagnosticar problemas precoces. Mas neste momento, é preciso estar atento e seguir as recomendações das organizações de saúde, caso seja necessária uma consulta médica.

Por isso, uma das principais recomendações é manter as mãos sempre limpas e evitar levá-las aos olhos. De acordo com a Dra. Débora Sivuchin, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision é importante seguir as orientações fornecidas pelas autoridades de saúde pública. “Nesse momento é importante conscientizarmos toda a população com informações relevantes sobre prevenção na propagação do novo vírus. Para os usuários de lentes de contato, a rotina não precisa mudar, desde que as recomendações de cuidados sejam seguidas rigorosamente”.

Há muito o que fazer em casa para ajudar a sua saúde ocular e o bem-estar geral, até que possa ser feita uma visita ao oftalmologista. Para celebrar o Dia Mundial da Saúde Ocular (10/07), criado para ampliar a conscientização sobre a conexão da visão com a saúde geral, confira 7 motivos para cuidar dos olhos de forma simples e segura:

- Olhos secos, dores de cabeça e visão turva, são alguns dos sinais de que você passa muito tempo exposto a tela digital
- Certifique-se de seguir a regra 20-20-20 para dar uma pausa nos olhos: a cada 20 minutos, olhe para uma distância de 20 pés (6 metrôs) por 20 segundos
- Além disso, mantenha a tela do computador a uma distância de 50 centímetros afastada do rosto e ligeiramente abaixo do nível dos olhos.
- Parece que você está sempre olhando para uma tela? Lembre-se de fazer uma pausa para piscar.
- Tem vontade de esfregar os olhos? Use um lenço de papel em vez dos dedos.
- Concentre-se na saúde geral para melhorar a saúde ocular - comer corretamente, ser ativo, conhecer o histórico familiar – também pode ter um impacto em uma visão saudável.
- Imprima o quadro deste link e coloque em uma parede a cerca de 6 metros da tela do computador.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS