Fones de ouvido: como escolher o melhor modelo para trabalhar em casa
Para conter o avanço do novo coronavírus, muitas empresas implementaram ou expandiram a prática do home office. Para manter a produtividade em casa é preciso ter boa organização e ferramentas que auxiliam nas atividades relacionadas ao trabalho. Nesse sentido, fones de ouvido se tornaram acessórios indispensáveis. Além de ajudarem a isolar ruídos externos e melhorarem a qualidade do áudio em videoconferências, contribuem para manter a concentração. Segundo o head da unidade de negócios da Anker no Brasil, Marcus de Paula Machado, as pessoas que buscam fones de ouvido de qualidade para trabalho remoto devem optar por modelos com tecnologia de redução de ruído no microfone. “Os sons externos tiram a atenção e dificultam a comunicação. Fones com esse tipo de funcionalidade minimizam ruídos e são ótimos para reuniões e conferências on-line.”
Outras características a serem valorizadas durante a escolha do acessório é a qualidade do som e o volume alcançado. ” Para obter áudio limpo e sem falhas, o indicado é que o acessório tenha boa potência. Importante também se atentar à quantidade de decibéis, a qual deve ser mantida abaixo de 85 para evitar danos à audição”, explica Marcus. Por serem usados durante longo período, é importante considerar fones que propiciem boa ergonomia, como o SoundBuds Slim da Anker, que possui ponteiras para diferentes tipos de ouvido, melhor a fixação no ouvido e gera maior conforto.
“Os fones também precisam ter resistência comprovada contra líquidos. O SoundBuds Slim, por exemplo, tem certificação IPX5, além de ser resistente à respingos, jatos d’água e suor. É realmente uma boa opção para quem costuma deixar um copo ou garrafa com água enquanto pratica trabalha em home office”, explica Marcus. Para aumentar a durabilidade dos fones, é importante transportá-los em compartimentos específicos para evitar danos no cabo ou na ponta do acessório. “É fundamental também optar por fones de marcas reconhecidas pela qualidade para evitar novas compras nos meses seguintes”, complementa.
O especialista ressalta que comprar produtos com garantia também dá uma segurança adicional, caso ocorra problemas técnicos. A Anker tem esse diferencial e oferece garantia de até cinco anos para cabos e 18 meses para as demais produtos como carregadores móveis e caixas de som portáteis. Todos os fones de ouvido vêm com bolsa de proteção e conjunto de adaptadores de silicone. Para saber mais sobre as soluções de empresa fundada nos EUA e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, acesse https://www.ankeroficial.com.br.
Sobre a ANKER
A Anker, empresa norte-americana fundada em 2011, comercializa linhas de power banks, carregadores, cabos, caixas de som, fones de ouvido e acessórios para smartphones. Alguns dados sobre a Anker:
- Criada em julho de 2011, na Califórnia, Estados Unidos.
- Cobertura global e presença em mais de 100 países;
- Os produtos da linha de energia da Anker são distribuídos com exclusividade pela Positivo Tecnologia, desde 2018.
- Mais de 30 milhões de clientes no mundo;
- 41 modelos de acessórios estão disponíveis no mercado brasileiro;
- Líder em vendas de tecnologia de carregamento na Amazon dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Canadá;
- Desenvolvedora da tecnologia PowerIQTM, tecnologia patenteada pela Anker que identifica o dispositivo do usuário e se adapta automaticamente às especificações de cada aparelho, independentemente do sistema operacional e da fabricante, de forma a garantir melhor performance dos produtos com segurança;
- Reconhecida pela premiação IF Design Award 2017, na categoria de produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?

Adicionar comentário