Brasil,

COVID-19: tecnologia vira grande aliada das empresas com direcionamento de informações via chatbots

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Proiete
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Inclusão de novos fluxos com o tema da pandemia tem sido pedido de companhias para aprimorar circulação de informações

Robôs podem ser um importante aliado no combate e prevenção ao novo coronavírus. Em empresas de diversos os setores, tem crescido a demanda para que bots já existentes no fluxo de trabalho ganhem novos tópicos com informações sobre a COVID-19, para melhor circulação de informações sobre a pandemia interna e externamente.

De acordo com o especialista da Certsys (empresa que tem trabalhado na implementação e alteração de fluxos desses robôs), Diego Howës, as empresas têm buscado incrementar os bots de atendimento ao público interno com essas novas demandas de prevenção, para que os colaboradores possam ter à mão informações sobre a doença, tipos de cuidado, boas práticas de higiene e orientações gerais sobre a otimização do home office.

Já os negócios que buscam se comunicar com o público externo enxergam outras necessidades. “Temos clientes de varejo que pediram para que fossem criados novos fluxos abordando o tema, e informando aos consumidores que as entregas dos produtos adquiridos online podem sofrer algum atraso”, comenta Howës, da Certsys, que tem buscado ampliar o escopo desses canais para se adequar ao momento de atenção.

Ainda segundo o especialista, em todo o mercado é possível observar uma tendência de automatização do atendimento à população, em busca de chatbots que trabalhem em canais de alto acesso, como o WhatsApp, no caso de órgãos públicos. Na área de saúde, a disseminação de informação sobre a pandemia do vírus tem sido um esforço realizado.

“Uma vertente também bastante relevante nesse momento são os bots direcionados para cuidados com a saúde mental, focando em quem se encontra em quarentena e tem que trabalhar remotamente, focado em problemas de adaptação, ansiedade e até dificuldade de organização com a mudança da rotina”, explica Diego Howës.

Sobre a Certsys

Fundada em 2007 na Universidade de São Paulo, a Certsys fornece soluções de tecnologia da informação com foco na Transformação Digital de empresas dos setores público e privado dos mais diversos segmentos. Com mais de dez anos no mercado, conta com grandes parceiros tecnológicos para realizar a transformação efetiva em negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar