Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância de manter-se ativo em tempos de coronavírus

Imunidade 1 - Divulgação Imunidade 1 - Divulgação

O Fisioterapeuta esportivo Edson Santiago explica como fortalecer o sistema imunológico durante a quarentena

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas fiquem em casa como um meio básico de limitar a exposição das pessoas ao coronavírus. Essas medidas de segurança para reduzir a transmissão do vírus, restringe participação em atividades ao ar livre, incluindo atividades físicas e exercícios regulares, afetando diretamente a saúde das pessoas, já que a reclusão tende a levar ao sedentarismo.

“Mesmo para quem não é adepto da prática de esportes, fazer atividades físicas regularmente é essencial para uma boa imunidade e devem ser feitas pelo menos 03 vezes por semana, no mínimo por 45 minutos. Em tempos de quarentena, onde nem todos têm disponíveis equipamentos esportivos para treinos em suas residências, o ideal é realizar séries de exercícios como flexão de braço, abdominais, agachamentos, prancha, polichinelos, pular corda, e até mesmo, subir e descer escadas”, explica Dr. Edson Santiago, fisioterapeuta esportivo.

A inatividade física pode baixar a resistência, enfraquecendo o sistema imunológico, tão importante para combater diversos vírus, incluindo o COVID-19. Com o tempo, pode levar também a diversas morbidades como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares, ansiedade, depressão, aumento do colesterol ruim (LDL), entre outras.

“Para quem já é adepto da prática constante de esportes, para manter o condicionamento físico, o ideal é separar algumas horas do dia, de preferência no mesmo período que treinava antes da quarentena para realizar suas atividades. No caso de idosos e pessoas que são suscetíveis a doenças cardiovasculares ou pulmonares crônicas, a atividade deve ter acompanhamento de um profissional, em consultas online, disponíveis também para quem faz fisioterapia e não pode interrompê-la* durante a quarentena ”, diz Dr. Santiago.

* Resolução nº 515, de 20 de março de 2020: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=515&pagina=184&data=23/03/2020



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS