Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Metadados lança plataforma de acompanhamento da evolução do coronavírus

Painel de análises foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence da empresa e é atualizado diariamente

A Metadados, empresa especializada em sistemas de gestão de Recursos Humanos, lançou por meio de sua equipe de Business Intelligence (BI) nesta sexta-feira (27) uma plataforma para acompanhar a evolução da COVID-19 no Brasil e no mundo. Com interface em português, o mapa apresenta os números oficiais de casos confirmados, mortes e taxa de letalidade do novo coronavírus. Além disso, a plataforma apresenta gráficos com a propagação do vírus por região do país.

“Desde o início da contaminação da COVID-19, nossa equipe tem consumido conteúdo de notícias, artigos e de outros gráficos. Então surgiu a ideia de desenvolvermos a nossa plataforma para informar nossos colaboradores, clientes e à comunidade. Assim, decidimos fazer uma análise de como foi e como está sendo a evolução da pandemia. Na plataforma, o usuário pode utilizar e explorar as análises gráficas de forma interativa”, explica Mélldson Soliz, consultor de Business Intelligence (BI) da empresa e responsável pelo desenvolvimento da plataforma. A ferramenta rastreia novas ocorrências de infecção por COVID-19 com base em informações da Worldometers (site que fornece estatísticas mundiais em tempo real) e do Ministério da Saúde. Os dados mundiais são atualizados a cada meia hora e os do Brasil todos os dias às 18h.

“Com o momento crítico que estamos passando, me sinto lisonjeado de poder transmitir informação à comunidade, para que seja possível analisar a evolução da pandemia e tomar as devidas medidas e cuidados com a população”, resume Soliz. O site está disponível gratuitamente no link: www.metadados.com.br/covid19.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2019, pela segunda vez em sua história, a Metadados foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW. A empresa figura anualmente no ranking estadual da premiação desde 2011, nas categorias Tecnologia e Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul.

Ainda em 2019, a marca conquistou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. O ano foi marcado ainda pela certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS