Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em momentos de pandemia, tecnologia ajuda a mapear casos e orientar pacientes

Após a OMS reconhecer que a covid-19 é uma pandemia, o mundo se voltou ao assunto na tentativa de conter a contaminação e atender os doentes com quadros mais graves. Para ajudar a entender onde estão os novos possíveis casos e grandes concentrações da doença, a tecnologia vem ajudando a população e o poder público a entender como se comporta o vírus e como a população pode se proteger.

A plataforma Dr. Wilson – criada no inovabra habitat pelas startups InBot e Somai e pelo empresário Mario Mendes - distribui conteúdo de prevenção e combate de doenças, por meio do celular ou qualquer dispositivo com acesso à internet, para pessoas de diversas áreas do planeta que são carentes de informação. No caso do novo coronavírus, a plataforma já registrou 1,2 milhão de interações apenas sobre temas relacionados à covid-19 no Brasil desde o início do surto da doença. A maioria das dúvidas dos usuários é em relação aos sintomas e orientações de como se prevenir. Com o volume de buscas por essas informações, o Dr. Wilson ajuda a mapear onde estão os maiores índices de casos suspeitos e esse mapa de calor é entregue ao poder público.

“Temos um time de 70 pessoas no mundo todo, sendo 22 só no Brasil. Elas são responsáveis por incluir e adaptar os conteúdos com as particularidades e regionalidades de cada local. Além disso, conseguimos orientar populações que não têm muitos recursos de higiene a se prevenir da doença”, explica Mario Mendes. Em muitos locais em que há escassez de álcool em gel, por exemplo, o Dr. Wilson dá orientações de como se manter seguro com produtos básicos como cloro, água sanitária e desinfetantes em geral. “Num primeiro momento, disparamos 300 mil mensagens de texto para os brasileiros avisando sobre o conteúdo na plataforma. Em abril, pretendemos enviar 1 milhão de mensagens no Brasil inteiro, o que deve aumentar ainda mais as interações, chegando a 10 milhões”, comenta.

No restante do mundo, a plataforma já identificou 17 mil interações relacionadas à covid-19 em Angola, Moçambique, Haiti e Cabo Verde.

Sobre o Dr. Wilson

Lançada há pouco mais de um ano, a plataforma Dr. Wilson nasceu para ser uma fonte de conteúdo de prevenção e combate de doenças, sendo acessada por meio de um site, sem qualquer instalação de programa ou aplicativo e sem qualquer identificação, apenas localização. O foco é levar informação para pessoas de diversas áreas carentes do planeta. As interações podem ser feitas em inglês, português, espanhol e francês. A plataforma foi criada a partir da conexão entre as startups InBot e Somai e o empresário Mario Mendes no inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco que reúne cerca de 200 startups e 80 grandes corporações com o objetivo da geração de negócios de alto impacto.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS