Brasil,

Startup lança serviço online gratuito de orientação médica ao COVID-19 e acolhimento psicológico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grazieli Gotardo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A iniciativa gratuita está aberta a novos profissionais e pretende aumentar o acesso às orientações e auxiliar a diminuir a superlotação dos hospitais

A startup Fácil Consulta , que oferece marcação de consultas particulares com valores mais acessíveis, lançou uma nova ferramenta online gratuita sobre o COVID-19 e já está recebendo marcações. A empresa criou uma orientação por videoconferência para quem possa estar com suspeita e dúvidas relacionadas ao coronavírus, a fim de colaborar com o esclarecimento da sociedade, evitando a superlotação dos hospitais. Com mais de 400 médicos certificados com cadastro no site, a mobilização agora é por novos profissionais de todo país que possam disponibilizar gratuitamente a sua orientação, incluindo também o serviço de psicólogos.

O atendimento dos médicos terá duração de cerca de 10 minutos e o acolhimento de 30, conforme explica o CMO da Fácil Consulta, Patrick Goulart. Segundo ele, muitos médicos cadastrados na plataforma estão suspendendo os atendimentos nos consultórios, e essa é uma forma de aproveitar para que sigam auxiliando a população. "É um serviço sem fins lucrativos e toda a equipe se empenhou muito para oferecer um trabalho qualificado e colaborativo, abrindo mão de qualquer verba. Não é hora para se pensar em lucrar, apenas ajudar", explica.

A orientação é voltada para pacientes com quadros de sinais e suspeitas do coronavírus (COVID-19), mas não atende casos de urgência e emergência ou menores de 18 anos. "Temos noção da seriedade que o assunto exige. Sendo uma empresa da área da saúde e tecnologia, não poderíamos deixar de prestar apoio criando o que estiver ao nosso alcance de recurso humano e financeiro", afirma. Quanto ao acolhimento psicológico, ele ressalta que a pandemia está atingindo também a saúde mental da população, por isso a necessidade do serviço.

O Fácil Consulta possui hoje mais de 20 mil pacientes cadastrados e exige que os profissionais tenham certificação para se vincularem ao site, aumentando a segurança para eles e para o próprio paciente. "Muitas pessoas estão dispostas a ajudar nesse momento, mas é fundamental que sejam profissionais certificados e passem as orientações corretas, por isso garantimos essa segurança em todos os médicos e psicólogos cadastrados", explica.

O serviço foi criado em menos de 48h na empresa e pode ser acessado através do link Fácil Consulta - Atendimentos Gratuitos , onde é possível escolher o tipo de serviço que se procura. "É preciso fazer de tudo para que o foco das equipes nos hospitais seja dos atendimentos realmente graves e reafirmando que a população não deve sair de casa", reforça ele. Os médicos e psicólogos que desejarem colaborar com a iniciativa podem fazer isso no link de Cadastro de Profissionais .

Sobre o Fácil Consulta

O Fácil Consulta foi desenvolvido para revolucionar, ampliar e facilitar o acesso à saúde para a população brasileira. Para isso conta com uma plataforma online que lista os horários disponíveis em consultórios de dezenas de especialidades médicas. Depois de instalar o app ou acessar o site, basta que o paciente faça a busca do profissional utilizando alguns filtros e, pronto: em poucos passos, a consulta estará agendada. Um dos grandes diferenciais da consulta marcada pelo Fácil Consulta é o valor muito mais acessível que o de um atendimento particular, podendo variar por especialidade. Outro diferencial relevante é a possibilidade do paciente ter disponível a foto do profissional e suas qualificações, avaliações e opiniões de outros pacientes que já consultaram com o profissional, assim, o Fácil Consulta traz uma maior tranquilidade para aquela pessoa que não conhece o profissional. Além de Pelotas (RS), a solução já atua em Santa Maria (RS), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Londrina (PR), contando com 20 mil pacientes cadastrados.

O blog do Fácil Consulta traz novidades e dicas valiosas para a saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar