Brasil,

12 Dicas para cuidar de sua saúde mental durante a pandemia do COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Organização Mundial da Saúde declarou o surto de COVID-19 uma pandemia. O fluxo constante de notícias de todos os tipos de mídia pode aumentar o medo da doença. As pessoas precisam de fatos para se proteger de contrair a infecção, mas a sobrecarga de informações pode estimular uma preocupação excessiva. Dra. Sheila Jowsey-Gregoire, psiquiatra da Mayo Clinic, afirma que a ansiedade pode aumentar quando as pessoas sentem que uma situação está fora de controle e quando os rumores se espalham.

"Muitas situações únicas vão surgir e precisam ser estudadas caso a caso", aponta a Dra. Jowsey-Gregoire. "Usar a resolução de problemas e a flexibilidade como estratégias-chave de enfrentamento, em vez de confiar no enfrentamento emocional, como raiva e desespero, ajudará você a sentir e estar no controle".

Dra. Jowsey-Gregoire separou estas dicas sobre o que fazer quando a preocupação com o coronavírus se torna perturbadora demais:

Limite a exposição à mídia.
Evite ficar acordado até tarde monitorando as notícias.
Quando você for ler as notícias, não deixe de procurar fontes confiáveis
Conecte-se com amigos e familiares para obter suporte via rede social ou telefone.
Medite, alongue-se ou pratique exercícios de respiração profunda.
Faça atividades que você goste.
Seja otimista.
Faça uma dieta saudável.
Faça algum exercício.
Evite recorrer a drogas ou álcool para lidar com a situação.
Use sua bússola moral ou escolha espiritual para apoio.
Lembre-se de que estes sentimentos fortes desaparecerão

"Usar sua rede de suporte para pensar idéias sobre como resolver problemas e ajudar a aliviar a tensão também é importante", afirma a Dra. Jowsey-Gregoire. "Cuidado para não reagir aos rumores para garantir que você não esteja se preocupando com informações que não sejam uma avaliação precisa do que realmente está acontecendo. Evite espalhar boatos também".

Entre em contato com seu médico se tiver:

Dificuldade em dormir
Mudanças nos padrões alimentares
Dificuldade em se concentrar em tarefas normais
Sentimentos de desamparo, desesperança, tristeza prolongada ou preocupação avassaladora

Consulte o site do CDC e da Organização Mundial de Saúde para obter atualizações adicionais sobre o COVID-19.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic e acesse Por Dentro da Mayo Clinic para obter mais informações sobre a Mayo Clinic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar