Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

150 médicos usam telemedicina para emitir laudos de coronavírus para todo o país

Brasil conta com mais de 5.000 tomógrafos, que podem ser usados para o rápido diagnóstico da infecção

Em meio à falta de reagentes para os exames do novo coronavírus (Covid-19), a tomografia computadorizada se tornou uma alternativa para o diagnóstico mais rápida da doença1. Com laudo pronto em até 35 minutos, é possível identificar com agilidade os pacientes que precisam de cuidados especiais. No Brasil, existem mais de 5.000 tomógrafos espalhados por todas as regiões, de acordo com o Ministério da Saúde2.

Para atender ao aumento no número de tomografias, a One Laudos (onelaudos.com.br) uniu 150 radiologistas capazes de atender remotamente a todo o país, por meio de telerradiologia. Esses profissionais ficam em São Paulo e já emitem, hoje, mais de 70 mil laudos de exames por mês para 16 estados presenciais e à distância, sendo uma média de 45 mil tomografias ao ano. A expectativa é que, a exemplo do que ocorreu na China e em outros países, o volume de laudos aumente significativamente nos próximos meses.

“Os radiologistas especializados em tórax podem fazer o laudo da forma mais rápida e correta. Infelizmente, esses profissionais estão concentrados em alguns polos e cidades”, explica o radiologista Dr. Augusto Romão, CEO da One Laudos. “Com a telerradiologia, o especialista recebe as informações que são coletadas em qualquer tomógrafo, em qualquer cidade com acesso à internet, analisar e enviar rapidamente o resultado, a qualquer hora do dia.”

Dr. Augusto Romão destaca, porém, que a tomografia não substitui os exames de laboratório. “A tomografia salva vidas, porque o médico pode ver as condições do pulmão e adotar a melhor conduta rapidamente, antes mesmo de ver o resultado do RT-PCR e da contraprova. Ainda assim, para ter certeza que o agente causador da infecção é o Covid-19, é preciso esperar os resultados dos exames virais”, explica.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS