Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como precaução à disseminação do coronavírus, Elevel inicia protocolo de pré-diagnóstico ortodôntico à distância

Procedimento inédito no Brasil é feito por videoconferência e tem adesão crescente de pacientes

A Elevel, startup focada em ortodontia digital por meio de tratamento com alinhadores transparentes, inicia um procedimento de pré-diagnóstico ortodôntico inédito no país. Por meio dessa nova alternativa, os pacientes podem fazer sua primeira avaliação à distância, por vídeoconferência. O novo protocolo, que visa oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, surge como uma forma de colaborar com a precaução à disseminação do coronavírus, eliminando a necessidade de deslocamento de dentistas e pacientes.

Yara de Souza Barreto, ortodontista da Elevel evolvida no desenvolvimento do projeto, explica que todo o procedimento se dá de forma colaborativa. “Desenvolvemos uma série de manobras que o paciente faz com o auxílio das mãos e dos dedos, que nos permite verificar toda a sua arcada dentária, se há má oclusão ou outro tipo de problema. Antes de começar, orientamos sobre todos os procedimentos de assepsia das mãos e da boca”, explica.

Após a avaliação, o paciente recebe uma explicação e uma demonstração sobre o produto. Em seguida, ele confere, por meio do software de avaliação, como serão as etapas e todo o processo de tratamento. Ao final, são demonstradas as imagens da situação atual, cada fase do processo corretivo e uma previsão do resultado, exatamente o processo que acontecerá com ele caso queira iniciar o tratamento.

“Nos Estados Unidos já há um procedimento parecido, feito por meio de fotos captadas e enviadas por um aplicativo. Estudamos o processo e verificamos ser possível melhorá-lo ainda mais utilizando a videoconferência, que permite conversar com o paciente, compartilhar telas e, por ser feito em tempo real, fazer eventuais correções das manobras bucais, diferentemente do processo realizado apenas com utilização de fotografias”, explica Hilton Almeida, sócio fundador da Elevel.

A empresa está preparada para fazer até 40 pré-avaliações por dia. Os clientes vêm aprovando a iniciativa, tanto que, já na primeira semana, foram realizados mais de 20 pré-diagnósticos e todos os dias os agendamentos crescem.

Uma das primeiras pacientes a utilizar a pré-avaliação, Gilmara da Silva Dias, que busca tratamento para correção da mordida e um problema de reabsorção óssea, considerou o método bastante inovador. “Fiquei positivamente surpresa ao constatar como o procedimento é prático e totalmente viável. Foi possível fazer uma avaliação e um diagnóstico completo do meu caso. Pude entender melhor o problema a ser resolvido e visualizar as etapas do processo”, afirma.

Esta também foi a impressão de Daniel Koji Ito, que busca tratamento para correção na mordida. “Essa inciativa é muito interessante, tanto nesse momento de preocupação com o coronavírus que estamos vivenciando, quanto em períodos de normalidade, pois permite ganhar tempo, sendo muito eficaz para uma metrópole como São Paulo, onde o deslocamento muitas vezes é complicado e demorado”, pontua. Daniel considera os alinhadores transparentes a melhor opção para tratamento ortodôntico. “Além de reduzir o tempo de tratamento, ser melhor esteticamente, já que o aparelho é quase imperceptível, possibilita boa higienização, já que é possível retirar o alinhador para limpá-lo e escovar os dentes”, explica.

Agendamento

A Elevel criou um canal específico para o agendamento de pré-avaliação à distância em seu site, que pode ser acessado pelo endereço https://agendamento.elevel.com.br/. As sessões podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, entre 9h30 e 18h30.

A partir da definição de data e horário, o paciente recebe um link por e-mail para acessar a sala de videoconferência, bastando depois, clicar no mesmo para começar o procedimento com o dentista. Todo o procedimento é 100% online e dura cerca de 30 minutos.

Para realizar o pré-diagnóstico, o paciente precisa apenas contar com sinal de internet e um celular ou computador com câmera. Ao final do procedimento, o usuário é informado sobre o tipo de alinhador a ser utilizado, quanto tempo durará o tratamento e o orçamento. Nas situações em que o caso é mais complexo, o cliente é informado que será necessário fazer uma análise mais detalhada, somente feita em clínica.

Alinhadores Transparentes - O alinhador transparente ou ‘invisível’ tem provocado uma verdadeira revolução no mercado da odontologia. Alternativa inovadora ao alinhador ortodôntico convencional – aquele aparelho fixo, com bráquetes, elásticos e fios – este novo dispositivo é transparente, removível e personalizado. Utilizado para a correção de problemas ortodônticos como má formação dos dentes, suas grandes vantagens são o conforto e a liberdade na hora da alimentação e higienização, além de reduzir o tempo de tratamento em 30% em média.

De olho nessa nova tendência mundial da ortodontia, a startup brasileira Elevel realizou pesquisas nos mercados norte-americano e brasileiro para desenvolver um alinhador transparente eficaz, com tecnologia e fabricação próprias, que é oferecido em suas clínicas, na capital paulista.

“Quando o assunto é tratamento ortodôntico, os alinhadores transparentes são a principal inovação para quem deseja ter dentes e sorrisos perfeitos. Produzidos a partir de acetato transparente, os alinhadores são uma placa que cobre a arcada dentária e oferecem maior conforto aos pacientes”, explica Hilton Almeida.

Sobre a Elevel

A Elevel é uma startup focada em ortodontia digital. Sua oferta principal é o alinhador transparente de mesmo nome, desenvolvido com tecnologia inovadora e de fabricação própria. Por meio de suas clínicas especializadas, oferece serviços odontológicos digitais de alta qualidade, e os mais modernos tratamentos estéticos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS