Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Raios UV-C têm ação de extermínio do novo coronavírus e podem ajudar a diminuir a pandemia

Indústria de sinalizadores desenvolve produto que utiliza raios UV-C - uma das importantes soluções para resolver o problema

Em meio a tantas notícias ruins desde que a pandemia de coronavírus invadiu o planeta e, em particular, o Brasil, uma notícia traz alento: o fato de que raios UV-C conseguem neutralizar o DNA do vírus do Covid-19 o que significam deixá-lo inócuo, já que têm potência diferenciada para desinfecção e eliminação do coronavírus.

Esses raios estão sendo utilizados na China e na Coreia com sucesso. Na China, por exemplo, estão sendo usados para desinfetar ônibus e elevadores em horários que não estão sendo usados, sendo um método de alta tecnologia e muito rápido de eliminação de rastro de coronavírus. Submeter-se ao raio por cerca de cinco minutos é o suficiente.

A indústria brasileira de sinalizadores e balizadores aéreos Frata, que tem seu nome ligado à questão da segurança, está desenvolvendo produto que utiliza raios UV-C exatamente para ajudar a sociedade na atual situação. “Percebemos que a população está bastante temerosa e angustiada. E, por isso, estamos desenvolvendo este produto que conseguirá eliminar rastros do vírus. O interessante é que este método funciona e já foi confirmado em outros países”, informa o professor mestre em Engenharia Elétrica e engenheiro responsável pela indústria Frata, Michel Rodini. Segundo ele, que está à frente do desenvolvimento do produto, o processo está bastante avançado e faltam alguns poucos detalhes para se colocado no mercado.

Os raios UV-C são muito utilizados nos hospitais para desinfetar os quartos dos pacientes após sua saída. "Isto permite matar os patógenos resistentes aos antimicrobianos, a tuberculose e outros agentes infecciosos”, finaliza o engenheiro.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS