Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

* Por Priscilla Kalil

Nossos dias pedem isolamento social – mas, por quê? E para que?

O vírus que está circulando tem transmissão altíssima e pode matar – ok, talvez não mate você, mas pode matar seu pai, avó ou qualquer ente querido. Então, o que nos resta fazer é o total afastamento social. E isso inclui ficar em casa e não ver ninguém (até mesmo parentes), não combinar reuniões (nem dentro e nem fora de casa) e suspender eventos (como aniversários, por exemplo) até segunda ordem.

Entenda o seguinte: se o vírus não te vê, ele não te pega. E assim você não transmite para mais ninguém. Simples assim! Diminuir o contágio é a ação mais importante no momento. Precisamos e devemos cumprir isso, por nós, pela nossa família e por todas as outras. Isso é empatia e respeito ao próximo!

Sei que não é fácil ficar trancado dentro de casa, ainda mais com as crianças transbordando energia. Mas se nós não pudermos fazer isto, que é o mínimo, não podemos fazer mais nada. Coloque a mão na consciência e #fiqueemcasa. Use a criatividade para pensar brincadeiras interessantes, procure na internet, peça dicas às amigas e mães dos coleguinhas. Envolva seu filho nas atividades que você necessita fazer, eleja-o como seu ajudante. Por exemplo: ao cozinhar, dê pequenas funções para seu pequeno sous-chef. Eles adoram a experiência e, ocupados e à nossa vista, fica muito mais fácil fazermos as coisas necessárias.

Outro ponto importante: não subestime o entendimento do seu filho. Explique da forma mais didática possível a situação que estamos vivendo (tem muitos exemplos na internet), tenha horários definidos para seu trabalho e momentos para se dedicar exclusivamente para ele.

Todo esse trabalho é difícil, mas muito necessário: se todos ajudarmos agora, logo voltaremos a ter nossa rotina, e se não colaborarmos, isso pode durar longos meses.

Que todos nós tenhamos uma ótima e leve quarentena, e sabedoria para passar por esse período de forma honrosa.

Hashtags: #materhood #maternidade #bebe #baby #maternidadereal #instababy #instacool #mundobaby #dicasbebe #dicascrianca

Sobre Priscilla Kalil:

Mãe do Nicolas e Arthur (na barriguinha), autora do Materhood, o melhor lugar para as conversas de mãe, sem nenhum julgamento, Priscilla também é fisioterapeuta, esteticista, especialista em neurologia, empreendedora, CEO e instrutora de pilates no Studio KaPri. Formada há 13 anos pela Universidade Metodista de São Paulo, já viajou o mundo trabalhando com tratamentos corporais. Já morou em Perth, na Austrália, e sua volta ao Brasil há oito anos, teve um motivo: saudade da família. Esse, aliás, é um assunto que caminha de mãos dadas com o universo da maternidade, assuntos que Priscilla domina com maestria. Autora do Materhood, o melhor lugar para as conversas de mãe, sem nenhum julgamento.

Disponível para entrevistas, participação e cobertura de eventos, pois sua paixão pela escrita fez com que desenvolvesse habilidade e desenvoltura para falar sobre temas do mundo familiar e materno-infantil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar