Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Farmacêutico homeopata dá dicas valiosas para reforçar o sistema imunológico em tempos de coronavírus

Farmacêutico homeopata dá dicas valiosas para reforçar o sistema imunológico em tempos de coronavírus

Com as notícias sobre o aumento dos casos de coronavírus, muitas pessoas se preocupam com a imunidade para não contrair o vírus e aumentar a proliferação da doença, principalmente entre os grupos mais vulneráveis e suscetíveis, que são idosos, diabéticos, hipertensos, e quem tem insuficiência renal crônica e doença respiratória crônica. Por isso, reforçar o sistema imunológico é de fundamental importância para evitar infecções virais. Além dos cuidados de lavar as mãos, fazer o uso do álcool em gel, não frequentar lugares com aglomerações de pessoas e ficar em casa, você também pode seguir algumas dicas do farmacêutico homeopata Jamar Tejada, que atua há mais de 20 anos no mercado, para reforçar a imunidade:

Uma hidratação adequada: É de extrema importância manter uma hidratação diária no corpo, beber muita água e incluir em sua dieta frutas ricas em água, tais como: abacaxi, laranja, bergamota e melancia, mantendo um corpo saudável e longe da desidratação.

Alimentos e suplementação que turbinam as defesas do corpo: A ingestão de alimentos saudáveis aumentam a imunidade, prevenindo resfriados e até mesmo um corpo cansado. Aposte nos alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e fermentados como o kefir ou os próprios probióticos que podem ser encontrados em farmácias de manipulação e/ou de drogarias, que reforçam a saúde intestinal. Uma flora intestinal sadia reforça seu sistema de defesa. Capriche também em alimentos ricos em zinco, betaína, B6, B12 , selênio, ácido fólico, ácido alfa lipóico, vitamina A, C, E e magnésio (como folhosos verdes escuros). Também é importante o uso de brasseas (brócolis, couve flor), que contém entre seus componentes um substância chamada indol-3 carbinol, que junto com curcumina (açafrão), vitamina D, própolis e licorice (alcaçuz ) dão aquele “up” contra o processo da multiplicação viral.

Chás naturais: Chás de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã agem como expectorante natural, combatendo infecções e aliviando a respiração, além de conter vitaminas e outros nutrientes essenciais nesse processo de defesa para o nosso corpo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS