Brasil,

A tecnologia será responsável pela sustentabilidade da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DOC Press - Luchetti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Sérgio Rocha é presidente da ABRAIDI

Quando falamos em tecnologia, em inovação e o valor delas para a saúde pensamos no presente, mas, principalmente, no futuro. Tudo o que está chegando ao mercado para melhorar a nossa qualidade de vida irá trazer, no final, mais benefícios aos pacientes e aos sistemas público e privado.

Precisamos, ao tocar nesse tema, olhar um pouco pelo retrovisor para entender o presente e o futuro. Quanto, destas tecnologias e inovações, foi implantado no passado e hoje significa menos mortes, mais qualidade de vida e menos sofrimento para as pessoas? Cirurgias minimamente invasivas que puderam permitir menos tempo de internação, para desafogar os leitos dos hospitais, maior capacidade de atendimentos das equipes médicas e de enfermagem, exames de diagnóstico que detectam doenças de forma mais precoce permitindo tratamentos mais ágeis e eficientes, dentre inúmeros outros.

Poderia discorrer um amplo leque de procedimentos e avanços tecnológicos que trouxeram benefícios para o pacientes e para todos na cadeia de saúde, fornecedores, hospitais públicos e privados, clínicas, laboratórios, planos de saúde, operadoras e governos Federal, Estaduais e Municipais. A tecnologia e a inovação representaram no passado e no presente economias significativas para todo o sistema.

O que poucos falam ou esquecem-se de dizer é que toda essa tecnologia é disponibilizada por milhares de empresas espalhadas pelo Brasil. São fabricantes internacionais e nacionais que produzem as órteses, próteses e matérias especiais e uma enorme rede de distribuidores que faz o produto chegar em qualquer ponto deste país continental, com todos os problemas de logística enfrentados e que conhecemos bem.

A perspectiva econômica futura do Brasil é otimista, conforme índice medido pela Fundação Getúlio Vargas. O Índice de Incerteza da Economia da FGV recuou 6 pontos no final do ano passado, foi a segunda queda consecutiva e o menor patamar desde fevereiro de 2018, refletindo uma maior confiança. E ainda que o nosso setor esteja enfrentando os impactos das recentes crises, é preciso que distribuidores e importadores continuem olhando e trazendo para o país as inovações. Que estejamos preparados para as novidades futuras e os impactos positivos que trarão, como trouxeram no passado. Ouso afirmar que as tecnologias que estão surgindo, em várias áreas, serão responsáveis pela sustentabilidade dos sistemas de saúde privado e público.

É evidente que terá que ser olhado pela balança do custo/efetividade, num país com tantas necessidades e prioridades. E, de fato, implantar com estudo, planejamento e racionalidade. Precisamos encarar essa discussão com todos os elos desta cadeia, sem denegrir ninguém, sem procurar culpados, sem discursos vazios.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde irá debater o tema de frente, com ineditismo, ética e colocando todos em uma mesma mesa, como sempre faz, em seu já tradicional evento anual. O III Fórum ABRAIDI 2020 será em 16 de abril e você é nosso convidado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar