Brasil,

Para quem tem dificuldades de ouvir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristina Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

É preciso cuidar bem do aparelho auditivo no verão

Precauções como a limpeza diária e a não exposição solar extrema podem ajudar a manter as próteses por mais tempo

Com as altas temperaturas do verão, a procura por praias, piscinas, rios e cachoeiras sempre aumenta; e é preciso uma série de cuidados com a saúde neste período. Além de um bom protetor solar, os usuários de aparelhos auditivos devem ter atenção redobrada para evitar desgastes em suas próteses. Mas nada de ficar sem ouvir durante os momentos de lazer!

O uso de aparelhos auditivos não impede que crianças, adultos ou idosos frequentem a praia e piscina. Porém, são necessários alguns cuidados essenciais quando estiverem em tais ambientes.

"Não deixá-los à exposição solar extrema, manter a limpeza habitual e usar o desumidificador e o perfect dry, sempre com um pano macio, para remover a umidade e evitar que o seu funcionamento seja afetado, são alguns cuidados recomendados para aumentar a vida útil dos aparelhos", explica a fonoaudióloga Marcella Vidal, da Telex Soluções Auditivas.

A fonoaudióloga aconselha ainda que a colocação e retirada dos aparelhos auditivos sejam feitas em locais com boa iluminação. O usuário também deve estar sentado sobre superfícies macias como sofá ou cama para evitar a queda dos aparelhos. Além disso, guardá-los na embalagem original também pode evitar acidentes.

Mesmo em ambientes aquáticos e com o suor natural do corpo no verão, o uso de aparelhos auditivos é seguro, já que eles têm certificação de resistência à água - IP (Ingress Protection). Os modelos de próteses com classificação IP 68, último grau já certificado, possuem total proteção contra poeira e contato com água.

Já existem no mercado brasileiro próteses com essa certificação. É o caso do Oticon Opn™, moderno aparelho auditivo conectado à internet encontrado nas lojas da Telex. A título de comparação, o iPhone X possui a mesma classificação IP 68 que o Opn™.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar