Brasil,

Dia da Hospitalidade: a forma como o Brasil é visto pelos estrangeiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Collodetti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Alexandre Sampaio*

Além das belezas naturais, o Brasil é reconhecido por ser um país acolhedor para os estrangeiros. Em 2015, o Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), informou que 95,1% dos cidadãos do exterior voltariam para as terras brasileiras. Na época, Belo Horizonte foi a cidade com maior destaque durante a avaliação.

Avançando para 2017, os dados são ainda mais positivos no que diz respeito à aprovação dos estrangeiros acerca da hospitalidade brasileira. No ano, 98,1% dos viajantes estiveram satisfeitos com a recepção do nosso país, maior percentual registrado nos últimos cinco anos.

Nota-se que a hospitalidade é um conceito fundamental para ser aplicado no ramo do Turismo, levando em consideração que há o envolvimento geral do setor - principalmente hoteleiro e gastronômico - dentro da demanda dos estrangeiros na rede de serviços. Em virtude desse fato, o Dia da Hospitalidade, celebrado no dia 29 de janeiro, é um ponto importante para discutir o porquê de investir neste meio dentro do segmento.

Para otimizar cada vez mais a experiência dos estrangeiros (e aperfeiçoar os conceitos de hospitalidade turística), é preciso apostar, por exemplo, no treinamento da equipe para melhorar o atendimento dos funcionários. Recomenda-se também manter o ambiente organizado, bem decorado e confortável, de forma que o viajante se sinta acolhido pelo espaço.

No ano passado, o Ministério do Turismo divulgou a pesquisa regional de hospitalidade no país. De acordo com os dados passados pelo órgão, o Mato Grosso do Sul chamou atenção com o percentual quase totalitário: 99,6% dos visitantes consideraram o estado hospitaleiro.

Seguindo a alta na votação, o Sul se destacou apresentando Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%) como os estados mais bem avaliados do país. Já com 98,4%, os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte também fazem parte das regiões mais receptivas para os estrangeiros.

A intenção para 2020 é que todos os estados possam apresentar avaliações positivas e enriquecedoras voltadas a hospitalidade do país. Para isso, trabalhamos com diferentes tipos de investimentos no setor para aumentar o fluxo de turistas e atrair novos olhares para as nossas riquezas nacionais.

*Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar