Brasil,

OANDA - Ações sobem com ganhos e otimismo de que a China conterá vírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda - Sherlock
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Por Edward Moya, analista de mercado financeiro da OANDA em Nova York

As ações dos EUA estão subindo depois que a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou planos para conter o coronavírus e após fortes resultados da IBM e Netflix. O vírus relacionado à pneumonia matou nove pessoas e infectou 473 na China. Os mercados financeiros não estão em pânico, pois as agências de saúde estão mais bem preparadas do que em 2003, quando o SARS matou quase 800 pessoas em todo o mundo.

Os ganhos em tecnologia começaram bem após os resultados da Netflix e da IBM. A Netflix apresentou resultados fortes. A gigante do streaming mostrou forte crescimento internacional que substituiu a perda de receita nos EUA. A orientação do primeiro trimestre foi um pouco leve do lado da receita, mas poderia ser apenas a Netflix definindo um nível baixo a ser quebrado. A Netflix está se preparando para uma onda de concorrência, mas se pode continuar a aumentar a receita internacional, as perspectivas de ganhos serão fortes para o resto do ano.

A série de 5 trimestres consecutivos ruins da IBM terminou e as ações estão subindo após uma batida de ganhos que teve melhorias notáveis na receita. As perspectivas eram leves, mas isso ocorreu porque a gigante da tecnologia está investindo no futuro.

A Johnson & Johnson também relatou resultados e orientações aproximados. As ações subiram muito bem no último trimestre, portanto alguns investidores estão usando este relatório como uma desculpa para resgatar.

Petróleo

Os preços do petróleo continuam pesados devido a preocupações com excesso de oferta e depois que o ministro de energia da Arábia Saudita, Price Abdulaziz, não ofereceu nenhum indício de otimismo de que os cortes na produção da OPEP+ seriam estendidos para além de março. O petróleo bruto é apenas atingido constantemente com manchetes de baixa. Ontem, o diretor da AIE, Birol, observou que espera que o mercado de petróleo exceda um milhão de barris por dia na primeira metade do ano. O coronavírus da China provavelmente verá restrições de viagens que podem acabar prejudicando a demanda por petróleo durante uma época de pico na China. O petróleo está se aproximando do apoio crítico e pode ficar um pouco feio se observarmos um aumento nos suprimentos dos EUA. O petróleo bruto WTI deve ver os compradores chegarem a US$ 55,50 o nível do barril.

Ouro

Os preços do ouro não têm direção, já que o apelo por refúgios abrandou. O ouro está apresentando um desempenho relativamente bom, considerando o início sólido da temporada de ganhos. Com os bancos e os primeiros gigantes da tecnologia divulgando números e perspectivas melhores do que o esperado, o ouro permanece estável enquanto os investidores continuam cautelosos. Crescem as preocupações de que veremos um retorno da aversão ao risco assim que o Fed sinalizar que o balanço patrimonial não continuará crescendo a um ritmo de US$ 60 bilhões por mês ou se observarmos as negociações da segunda fase chegarem a um obstáculo. A tendência de alta de longo prazo para os preços do ouro permanece no modo de espera para ver.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar