Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativo inédito no país faz a gestão de materiais hospitalares no Hospital Angelina Caron

Tray Organizing Manager, o TOM. Foto: Divulgação B. Braun Tray Organizing Manager, o TOM. Foto: Divulgação B. Braun

O sistema TOM (Tray Organizing Manager), desenvolvido pelo Grupo B. Braun, fornece dados em tempo real e revoluciona as rotinas no centro cirúrgico

A tecnologia hospitalar tem permitido a otimização e precisão dos procedimentos administrativos e logísticos de centros hospitalares pelo mundo. No Brasil, um aplicativo de gestão de controle de materiais está revolucionando a rotina do Hospital Angelina Caron (HAC), na Região Metropolitana de Curitiba. É o Tray Organizing Manager, o TOM, desenvolvido pelo Grupo B. Braun e aplicado pela primeira vez em um hospital no país.

“O HAC realiza cerca de duas mil cirurgias por mês. Antes do TOM, os processos eram gerenciados com arquivos impressos, o que levava muitas horas de busca pelos dados de preparação. Agora, podem ser acessados em tempo real, digitalmente. Somos os primeiros do Brasil a contratá-lo e os resultados têm sido excelentes”, afirma Bernardo Caron, diretor administrativo do hospital.

Padronização e menos reclamações

Além de fornecer os dados de pacientes e materiais em tempo real, o TOM facilita o processo de preparo das caixas cirúrgicas, diminuindo drasticamente a incidência de caixas preparadas de forma errada e, consequentemente, o número de reclamações e transtornos no centro cirúrgico.

“O sistema possibilitou padronizar o preparo das caixas e melhorou o aprendizado da equipe, pois quando o material é desconhecido, basta clicar na foto. Com os dados gerados, é possível visualizar os colaboradores com maior produção, além dos dias e horários da semana”, pontua o diretor.

Interface de fácil acesso

O TOM é o primeiro aplicativo desenvolvido gratuitamente que contribui para a melhoria no gerenciamento do instrumental cirúrgico dentro do Hospital. “Com uma interface amigável e de fácil utilização, informações e gerenciamento que antes consumiam horas de trabalho agora passam a ser acessadas rapidamente, contribuindo para uma melhoria na gestão, controle e agilidade no processo. Devido à nossa parceria, estrutura e maturidade do Hospital, escolhemos o Hospital Angelina Caron para receber a primeira instalação desse sistema aqui no Brasil”, diz Bruno Sotero, gerente de projetos de instrumentação cirúrgica da B. Braun.

Sobre a B. Braun

A B. Braun Brasil desenvolve soluções eficazes e orienta os padrões do sistema de assistência médica impulsionada pelo diálogo construtivo mantido com clientes e parceiros. Subsidiária do Grupo B. Braun internacional, a empresa é uma das líderes do mercado, provedora de produtos de assistência médica no país. Suas quatro divisões direcionam produtos e serviços para quatro diferentes setores médicos: hospitalar, cirúrgico, homecare e terapias de substituição renal.

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social e filantrópico, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo 93% pelo SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O Serviço de Transplantes de Órgãos é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 300 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS