Brasil,

Afinal, por onde começar a rejuvenescer o rosto?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Claudia Amoroso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Afinal, por onde começar a rejuvenescer o rosto?

Cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez soluciona as dúvidas mais comuns de quem quer combater os sinais da idade que surgem na face e não sabe por onde começar.

Com o passar dos anos, a pele do nosso rosto passa por uma série de modificações devido ao processo de envelhecimento e os danos sofridos ao longo da vida por agressores externos como o sol e a poluição. Entre essas modificações, estão o surgimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas, que podem causar grande desconforto estético, levando muitas pessoas a quererem rejuvenescer o rosto através de procedimentos estéticos para conquistar uma pele jovem e bonita novamente. Porém, grande parte das pessoas tem dúvida de como começar a procurar por tais procedimentos. Para ajudar nesses casos, o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, respondeu as principais perguntas que surgem na mente de quem quer rejuvenescer o rosto. Confira:

Por onde começar? O primeiro passo antes de optar por qualquer tipo de procedimento estético para rejuvenescer o rosto, seja ele cirurgia plástica ou aplicação de toxina botulínica, é realizar uma consulta com o cirurgião plástico. “Apenas ele poderá realizar uma avaliação para identificar qual parte do rosto necessita de um rejuvenescimento mais intensivo. Ou seja, o médico poderá indicar se o procedimento precisa focar na melhora da textura da pele, na reposição de volume perdido ao longo dos anos ou no tratamento das camadas mais profundas do rosto, como músculos e ossos. Um diagnóstico preciso é fundamental para atingir os melhores resultados possíveis”, destaca o médico.

Qual a idade certa? Não existe idade certa para buscar procedimentos de rejuvenescimento. A partir do momento em que os sinais da idade passam a te deixar desconfortável de alguma forma, é hora de procurar por procedimentos estéticos que vão te fazer se sentir bem com sua própria aparência. “O mais importante é que os tratamentos que você busca estejam adequados para sua idade e para as características de sua pele. Pacientes mais jovens e que cuidaram do rosto ao longo da vida, por exemplo, vão necessitar de procedimentos mais simples e, muitas vezes, não cirúrgicos, enquanto pacientes mais velhos que já apresentam grande sinais de envelhecimento necessitarão de procedimentos mais agressivos”, afirma o cirurgião.

Qual o melhor procedimento? Não existe uma resposta definitiva para essa pergunta. O mais importante é que o procedimento que será realizado seja decidido durante uma conversa franca com seu cirurgião. “Um erro muito comum é os pacientes chegarem ao consultório médico procurando por procedimentos pequenos na tentativa de alcançar resultados mais naturais mesmo já tendo grande sinais de envelhecimento facial. Nesses casos, o melhor é, na verdade, começar com um tratamento um pouco mais invasivo, como uma cirurgia de lifting facial, para realmente dar fim ao que causa incômodo ao paciente, e, em seguida, realizar procedimentos menores, como aplicação de toxina botulínica e preenchimentos, visando a manutenção dos resultados obtidos com a cirurgia”, ressalta o especialista. Logo, para alcançar os melhores resultados, o ideal é que o tratamento inicial seja o mais completo possível.

Por fim, o Dra. Paolo Rubez ressalta que a melhor forma de se conquistar uma pele jovem e bonita é através da prevenção, que pode ser realizada por meio de cuidados básicos, como parar com o hábito de fumar, usar diariamente fotoprotetores e cosméticos hidratantes e antioxidantes, adotar uma alimentação balanceada, principalmente com baixo consumo de carboidratos, e praticar exercícios físicos regularmente.

PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar