Brasil,

Exercício para perda de peso lidera ranking fitness para 2020, indica pesquisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Bonadie
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Instrutor da SELFIT Academias dá dicas para atingir esse objetivo; confira!

Pesquisa realizada pela revista americana ACSM’S Health & Fitness Journal sobre as principais tendências do universo fitness para 2020 no Brasil e na Argentina indica que o exercício para a perda de peso lidera o ranking para este ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, 55,7% da população brasileira possui sobrepeso, motivo que corrobora com o resultado do levantamento.

Segundo o instrutor de musculação da rede de academias SELFIT Robson Levy, é fundamental para a perda de peso o treinamento resistido com pesos, ou seja, a musculação, que auxilia no processo de emagrecimento.

“As academias que oferecem atividades aeróbicas, aliadas ao treino de musculação, poderão atingir esse público, cada vez mais crescente no país. Para isso, já podemos observar uma grande variedade de atividades ofertadas, como treinos em circuito e intervalados, aulas em grupo, lutas e bicicleta [spinning], entre outras, que poderão auxiliar de forma mais eficiente e segura”, explica Robson.

Na segunda colocação está o estilo de vida saudável. “Hoje, cada vez mais, verificamos um aumento do sedentarismo, com menos prática de atividade física no dia a dia e uma má alimentação”, destaca o instrutor.

Segundo ele, no Brasil, cerca de 20% da população apresenta, hoje, um quadro de obesidade. Nos últimos 12 anos, houve um crescimento de 60%, tornando a doença um problema de saúde pública. “Importantíssimo será fazer com que as pessoas entendam que, além dos treinos na academia, há a necessidade de mudar o estilo de vida, através também de uma alimentação saudável”, afirma.

Outra demanda do universo fitness para 2020 é a adesão ao personal training. Robson ressalta que a busca por este tipo de profissional deve crescer para quem procura dos treinos específicos, como os obesos, diabéticos e hipertensos, por exemplo.

O quarto item do ranking ficou para o programa de condicionamento físico para idosos. “A população também está ficando mais velha e, com um aumento na expectativa de vida, começamos a ver os idosos procurando os programas de treinamento. Hoje, será importante para o profissional e para as academias se qualificarem e fornecerem estrutura para esse público.”

Fechando o Top 5 está o treinamento funcional. “Ele pode ser realizado de diversas formas: especificamente para uma modalidade esportiva; somente com o peso do corpo; através de equipamentos ou circuitos, alternando intensidade e duração; e também ao ar livre”, explica o instrutor da SELFIT.

Segundo ele, o maior atrativo se dá pelas aulas intensas e de curta duração, que podem ser realizadas em grupo, aliando a sociabilização ao tempo mínimo dentro da rotina corrida das grandes cidades. “Por isso, vemos muitos grupos em parques e veremos também dentro da própria academia”, finaliza Robson.

Sobre a SELFIT

A SELFIT Academias foi fundada em 2012, com a primeira unidade implantada em Salvador, na Bahia. Em 2015, a rede decidiu se associar ao fundo H.I.G Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.

A marca inovou na construção de um modelo proprietário com a criação de uma estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais.

Em 2019, a rede iniciou um forte processo de expansão para o Sudeste brasileiro, que inclui o sistema de franquias também.

Até o final de 2020, a meta é chegar a mais de 120 unidades em todo o País. O formato da academia tem o objetivo de atender às necessidades dos alunos que desejam encontrar a sua melhor versão, desenvolvendo uma relação de felicidade, leveza e prazer com os exercícios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar