Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quer evitar a infecção urinária no verão? Urologista ensina como se prevenir da doença

Roupa justa e biquini molhado é combinação perfeita para a inflamação

Só quem já teve infecção urinária sabe o quanto é desconfortável sentir os sintomas até que a doença seja curada, mas a boa notícia é que com alguns cuidados é possível evitar a inflamação e curtir o verão, período do ano que as mulheres devem ficar mais atentas.

Médico urologista no Super Dr. Saúde Integrada (Ponta Grossa/PR), Ricardo Jeczmionski explica que como a mulher possui o canal urinário (uretra) mais curto que o do homem e no calor fica mais exposta a praia, ao mar e a piscina, tem mais chance de desenvolver a infecção urinária, além é claro do uso prolongado do biquini molhado. Outro vilão são as roupas justas que ajudam na proliferação de bactérias e isto tanto no calor quanto no inverno. Há ainda o cálculo urinário que aumenta as chances de infecções e neste caso tanto em mulheres quanto homens.

Nas mulheres existe ainda o aumento da incidência entre as sexualmente ativas e após o início da menopausa.

Para evitar todo este desconforto da infecção e preocupação, o médico recomenda a ingestão de líquidos diariamente em grande quantidade, tratamento da constipação (intestino preso), realização de atividades físicas regulares e urinar após a relação sexual. Por outro lado, o uso de suco de frutas cítricas e de cranberry pode funcionar para algumas pessoas, porém não existe comprovação cientifica para uso em todos os pacientes.

O urologista aconselha que aos primeiros sintomas da doença, que são dor ao urinar e no abdome, aumento das idas ao banheiro para fazer o xixi e em alguns casos o sangramento na urina, a paciente procure ajuda médica. “A infecção urinaria causa irritação da mucosa da bexiga podendo levar ao sangramento na urina (hematuria), o sangramento tende a melhorar com o tratamento adequado para infecção”, esclarece.

Mulheres com dois episódios comprovados em seis meses ou três durante o ano, devem procurar um especialista para investigar possíveis causas de infecção de repetição.

Sobre o Super Dr.

O Super Dr. é um centro de saúde integrada inovador, criado para ser referência em acolhimento e acompanhamento da jornada dos pacientes. Foi pensado para quem precisa de consultas e exames médicos, mas que não abre mão de qualidade e preço mais acessível. O centro de saúde integrada oferece inicialmente mais de 20 especialidades e está localizado em um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, Uvaranas. A região está caminhando para se consolidar como polo médico na cidade. São 60 empregos entre diretos e indiretos. O Super Dr. tem como diretor geral Fabio Nabozni, responsável técnico médico o dr. Rubens Sirtoli Filho (CRM-PR: 28695) e diretor operacional, Eduardo Filipini.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS