Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três sinais que você precisa de uma rinoplastia

Segundo otorrino, os tipos de procedimentos são indicados para uma melhora da saúde e autoestima do paciente

A rinoplastia, conhecida popularmente como cirurgia plástica no nariz, é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados pela população e, no geral, a sua realização pode ser indicada em três situações. Por isso, o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo e professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Ricardo Dolci explica quais são elas.

Sua respiração não é adequada: A rinoplastia funcional tem como objetivo melhorar as estruturas anatômicas, que de alguma forma estejam atrapalhando a passagem de ar dentro do nariz, causando episódios de obstrução nasal, roncos e respiração constante pela boca. Podendo melhorar, com este procedimento, a saúde e qualidade de vida do indivíduo.

Você não gosta da forma do seu nariz: Tamanho do nariz, formato e posição da ponta, perfil e largura do dorso nasal são algumas das mudanças possíveis com a rinoplastia estética, procedimento que contribui para que as pessoas insatisfeitas com a aparência de seus narizes se sintam mais confiantes e seguras com a sua imagem. “O paciente precisa ter expectativas reais sobre o que pode ser mudado. Isso pode ser definido com uma boa comunicação com o seu médico e, em alguns casos, até depois de uma consulta pré-operatória, pode conversar com um psicólogo para ajudar a tomar a decisão com segurança e tranquilidade”, aconselha o otorrino.

Você sofreu um acidente e machucou a região: Brigas, acidentes ou práticas de esporte podem levar as pessoas a sofrerem uma fratura no nariz, deixando-o torto (laterorrinia); e pode ser seguida de dor intensa e inchaço na região. Em qualquer ocorrido, deve-se buscar uma análise médica especializada, tanto para a avaliação do comprometimento da respiração quanto para evitar deformidades estéticas decorrentes deste trauma. Uma vez identificado o tipo e a extensão da fratura, o médico pode indicar para que seja realizada uma rinoplastia pós-traumática para corrigir as alterações estéticas e/ou funcionais.

“O procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e com um profissional capacitado. Para um bom resultado é fundamental também que o indivíduo siga corretamente todas as orientações sugeridas pelo seu médico”, finaliza Dolci.

Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, é sócio da Clínica Dolci - Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cervico-Facial; Membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial; Doutorando pela Ohio State University (OSU/USA) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS